Anuncia na Leak comercial@leak.pt
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
AI News
  • Promoções
  • Casa
  • O teu dinheiro
  • Burlas
  • Tecnologia
    • Android
    • Apple
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Vida digital
  • Especiais
    • Retro
    • Ciência
    • Jogos
    • Streaming
  • Auto
  • Reviews
Leak
  • Promoções
  • Casa
  • O teu dinheiro
  • Burlas
  • Tecnologia
    • Android
    • Apple
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Vida digital
  • Especiais
    • Retro
    • Ciência
    • Jogos
    • Streaming
  • Auto
  • Reviews
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Dinossauro da Google acaba de chegar aos widgets do iPhone

por Bruno Fonseca
18 de Abril, 2021
em Sem categoria
Tempo de leitura: 2 minutos de leitura
0
Adicionar como fonte preferida

Já jogou o jogo do dinossauro no Google Chrome? Se a sua resposta é não, está cheio de sorte e significa que não tem problemas na Internet. É que quando algo falha e não temos ligação lá está o dinossauro para nos ajudar a passar tempo. Agora eis que este jogo vai-se tornar ainda mais famoso e transformar-se num widget do iOS. Assim, pode adicioná-lo com facilidade ao ecrã inicial. Este jogo é também conhecido por Dino-Run, Dino Game ou T-Rex Runner.

Dinossauro da Google acaba de chegar aos widgets do iPhone

Infelizmente não podemos brincar com o dinossauro diretamente no widget. Quando damos um clique nele, ele leva-nos para o jogo no Chrome abrindo o endereço chrome://dino. Olhando para as informações do Widget não parece que vão dar a possibilidade de um dia podermos jogá-lo no ecrã inicial do iPhone.

google dinossauro

Apesar disto ser interessante, se quer ter a verdadeira experiência sem abrir o browser, então tem de instalar a app Steve – Widget Game. Isto porque assim já pode jogar diretamente no Widget.

É verdade que este não é o jogo mais interessante do mundo. No entanto, vai sem dúvida mantê-lo ocupado.

Sabe o motivo para a Google escolher dinossauros para este jogo?

Ficámos a saber a resposta na altura do quarto aniversário do jogo. Dito isto, a Google publicou uma entrevista com os programadores que criaram o jogo que explicaram as suas origens.

Segundo o designer do Chrome, Sebastien Gabriel, porque nos faz lembrar às “eras pré-históricas”, antes da existência de Wi-Fi em todo o lado. Para os mais jovens isto é uma coisa do passado, mas para as gerações com mais idade sabem que nem sempre a Internet estava assim tão disponível.

Os desenhos iniciais da personagem receberam o nome de código “Project Bolan”, que em si é uma referência a Marc Bolan, o falecido vocalista da banda de rock, T-Rex, dos anos 70.

Alan Bettes, o designer sénior da Google, explicou que a única restrição que a equipe impunha era manter o movimento rígido.

No início pensámos: “E se ele fizesse um movimento no início como o nosso ouriço favorito dos anos 90? E se ele rugisse para mostrar às pessoas que está vivo? ”Mas, no final, decidimos o básico de qualquer jogo deste género: correr, baixar e saltar.

O jogo chegou em setembro de 2014, mas inicialmente não corria em determinadas plataformas – especialmente em dispositivos Android mais antigos.

Isto exigiu uma reprogramação, que foi concluída em dezembro desse ano.

O jogo do Chrome Dino apresenta números impressionantes – especialmente para algo que está em grande parte oculto. De acordo com Edward Jung, engenheiro do Chrome UX, este jogo é jogado 270 milhões de vezes por mês, tanto em computadores, como em dispositivos móveis. A maioria dos jogadores vem de países como a Índia, o Brasil, a Indonésia e o México.

Fonte

Subscrever newsletter Recebe os melhores artigos da Leak no teu email
Partilhar236EnviarPartilhar41PartilharSummarize
Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Artigos relacionados

Livro de Reclamações em papel ou online: quais são as diferenças (e qual usar)

Livro de Reclamações em papel ou online: quais são as diferenças (e qual usar)

27 minutos atrás
iPhone, Oppo, Smartphones

E do nada… Tudo fica mais caro. O que vais fazer?

1 hora atrás

ALDI lança grelhador de contacto potente por um super-preço

3 horas atrás
steelseries

Globaldata juntou-se à SteelSeries e… Descontos!

4 horas atrás

Leak@2026 – Todos os direitos reservados

  • Sobre
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Termos e Condições
  • Política de Cookies
  • Contactos
Adicionar como fonte preferida
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Promoções
  • Casa
  • O teu dinheiro
  • Burlas
  • Tecnologia
    • Android
    • Apple
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Vida digital
  • Especiais
    • Retro
    • Ciência
    • Jogos
    • Streaming
  • Auto
  • Reviews

Leak@2026 - Todos os direitos reservados