Dinheiro é Rei! SSD encarecem para recuperar lucros perdidos!

Qualquer empresa existe para fazer dinheiro, isto não deve, nem pode, ser novidade para ninguém. Ainda assim, é um pouco desapontante perceber como o mundo da tecnologia está a tentar evoluir em 2024, especialmente no campo do armazenamento.

Afinal de contas, com o aumento de procura por mais armazenamento, quase sempre também com um grande foco nas velocidades de leitura e escrita, o lado da produção e comercialização está a aproveitar a tendência para aumentar preços acima daquilo que deveria ser considerado “normal”.

Ou seja, as fabricantes, depois de muitos trimestres de margens baixas, estão agora prontas a fazer todo o dinheiro que não foram capazes de fazer no passado.

Dinheiro é Rei! SSD encarecem para recuperar lucros perdidos!

ssd, ssds

Portanto, de forma mais concreta, o mercado de armazenamento SSD está finalmente a sair da sua prolongada tendência de queda macroeconómica, sendo agpra necessários aumentos de preços em grande escala para que as empresas possam saltar para o “verde”.

- Advertisement -

Estamos a falar de fabricantes como a Samsung e a Western Digital agora prontas a recuperar os seus lucros através de estratégias agressivas de aumento de preços, uma vez que a TrendForce relata que se espera que os SSDs de consumo testemunhem um aumento de preços de 10 a 15 por cento, enquanto os SSDs empresariais deverão ver aumentos de preços de até 25% nos próximos dias. Sim, leu bem… Próximos dias. Os preços vão aumentar de forma muito agressiva, e de forma muito rápida.

Aliás, os preços podem vir a encarecer 40% ou 50% até ao final do ano.

Ou seja, se precisa de um SSD, agora é a altura de o comprar. Daqui para a frente vão ser aumentos atrás de aumentos.

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.