Já pode digitalizar documentos no ficheiros da Google!

O ficheiros da Google é sem dúvida uma aplicação muito completa. Para já e como o nome indica permite-nos gerir todos os ficheiros que temos no nosso smartphone. No entanto, faz muito mais do que isso. É que também ajuda a darmos uma grande limpeza no nosso smartphone. Mas se isto não fosse suficiente há ainda mais razões para utilizarmos esta aplicação. É que o ficheiros da Google tem agora um botão de digitalização de documentos que parece e funciona exatamente como o que está disponível no Google Drive.

Já pode digitalizar documentos no ficheiros da Google!

O acesso a esta função que pode utilizar para guardar rapidamente faturas e outros documentos importantes faz-se através de um novo botão de ação flutuante. Chama-se digitalizar e está na página inicial da aplicação. Conforme diz a descrição “digitalize os seus documentos para os poder encontrar e partilhar facilmente”.

Esta ação leva-o ao visor de uma câmara com os modos “Manual” e “Captura automática” – basta apontar e manter premido. Ao lado do botão de captura está um atalho para selecionar os documentos já fotografados. Esta interface de utilizador é exatamente igual à funcionalidade do Google Drive apresentada em novembro.

A única exceção é uma explicação de como “os Ficheiros do Google terão acesso apenas às imagens que digitalizar”.

- Advertisement -

A digitalização faz-se no seu dispositivo e apenas se partilham as pré-visualizações finais digitalizadas com os Ficheiros do Google.

O ecrã de pré-visualização também é idêntico, com a possibilidade de Cortar e Rodar, Filtrar, Limpar, Retomar e Eliminar, bem como adicionar mais imagens.

Entretanto uma vez concluída, a digitalização é guardada como um PDF numa nova pasta Armazenamento interno > Ficheiros do Google > Digitalizados. Este digitalizador de documentos está a aparecer na última versão beta (versão 1.2729.x) do Ficheiros.

Se não quer utilizar a app de ficheiros da Google para este fim não se esqueça, como referimos acima, que também pode fazer o mesmo no Google Drive.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.