Como noticiámos durante esta manhã, um colaborador DIGI, não sabemos se a mando da DIGI ou por vontade própria, criou uma Thread no Reddit para responder a algumas questões dos consumidores. Um colaborador que provou a sua identidade junto da equipa de moderação.
Por isso, podemos tirar algumas “coisinhas” de todas as suas respostas, de forma a ter uma ideia de como as coisas estão a correr com a DIGI em Portugal nesta fase tão inicial da sua aposta, e claro, talvez mais interessante que isso, o que vem a seguir para a operadora.
DIGI: O que está a caminho do serviço em Portugal?
Portanto, o colaborador afirma que, apesar de não ser possível avançar com números reais, que as adesões estão muito acima do esperado. Além disso, que a DIGI está a apostar no fortalecimento dos serviços de apoio ao cliente, e também de instalação de serviços.
Equipas a aumentar!
Sendo exatamente por isso que na última semana chegaram a Portugal 50 técnicos Espanhóis, bem como 60 técnicos Romenos. A instalação de antenas, de fibra ótica, de PDOs, e de serviços nas casas dos clientes é para continuar a bom ritmo.
Fibra ótica em todo o lado?
Como dissemos antes da chegada da DIGI, a operadora Romena não foi capaz de chegar a acordo com as entidades responsáveis pela “fibra rural”, como é o caso da DST. Sendo exatamente por isso que a cobertura de fibra ótica da DIGI ainda está um pouco aquém das outras operadoras.
Dito isto, segundo o colaborador, a partir de agora, caso as coisas com a DST não cheguem a bom porto, os planos são para trabalhar apenas e só com fibra própria, com o grande objetivo de atingir uma cobertura realmente nacional. Por isso, é uma questão de tempo até ter fibra em casa.
Rede móvel?
Os Açores já têm antenas montadas, mas segundo o colaborador, ainda não existe data para início de funcionamento. Infelizmente, a culpa neste atraso não parece ser da DIGI.
Metro de Lisboa?
Ainda nada mudou. A DIGI continua sem autorização para instalação de rede própria.
Bloqueios de outras operadoras?
Como deve saber, têm existido alguns problemas na troca de chamadas e mensagens com outras operadoras. Mas, como também é óbvio, não podem existir acusações sem provas.
Dito isto, o colaborador afirma que formamente não existem bloqueios, e mais não disse…
Entretanto, foi também dito que estão a ser feitos esforços redobrados para aumentar a cobertura de rede móvel, e talvez mais importante que isto, a consistência da mesma.
IP Fixo, Android TV, 10 Gbps, Área de Cliente, etc…
A DIGI oferece IP Fixo em Espanha por um acréscimo de 1€. Esta parece ser a solução para Portugal, porém, ainda sem datas de lançamento.
Vai existir box Android TV no futuro, e ao que tudo indica, as velocidades de 10 Gbps foram adiadas para 2025, devido ao atual foco no aumento da cobertura, e resolução de problemas mais graves. Um destes problemas está na criação de uma área de cliente, tanto em app como no site.
(Em atualização)
- Pode também meter as suas dúvidas aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!