DIGI não limita velocidade nem VPNs nem streaming: é oficial!

Depois de relatos sobre possíveis reduções de velocidade em ligações VPN e serviços de streaming, a DIGI veio agora esclarecer oficialmente a situação. Em comunicado enviado à Leak.pt, a operadora nega categoricamente qualquer prática de traffic shaping ou limitação intencional da velocidade de internet aos seus clientes. “A DIGI não pratica qualquer redução intencional de velocidade de internet aos seus clientes”, garantiu a empresa. Fica assim a confirmação oficial de que a DIGI não limita a velocidade.

DIGI não limita velocidade nem VPNs nem streaming: é oficial!

Segundo a resposta oficial, o caso noticiado anteriormente foi resolvido após a publicação, o que indica que o problema não estava relacionado com a rede da DIGI, mas sim com definições específicas do equipamento instalado no cliente.

“Estamos a analisar a origem da situação descrita, nomeadamente ao nível das configurações do equipamento, de forma a compreender o motivo do ocorrido e garantir que não se repete”, acrescenta a operadora.

router digi: faça isto para melhorar a transmissão wi-fi
Foto: Reddit

A DIGI sublinha ainda o seu compromisso de total transparência com os clientes, assegurando que todas as medidas implementadas têm como objetivo melhorar a experiência de utilização e garantir um serviço de acordo com o contratado.

Nas últimas semanas, relatou-se quebras de velocidade em VPNs e plataformas de streaming internacionais, levantando suspeitas de possíveis limitações de tráfego.

A Leak.pt divulgou o caso, citando testes realizados por clientes e testemunhos de diferentes regiões do país.

Com esta resposta oficial, a DIGI afasta quaisquer dúvidas sobre a existência de traffic shaping e reafirma que não implementa qualquer restrição intencional de velocidade.

A operadora garante manter o foco na qualidade e estabilidade do serviço. Assim continua a investir numa rede de fibra que se tem destacado pela velocidade e fiabilidade.
Com este esclarecimento, a DIGI pretende encerrar a polémica e reforçar o seu compromisso de transparência e confiança junto dos consumidores portugueses.

🔥 Este artigo foi útil?


Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque