Caso não saiba, a DIGI tem de estar operacional em Portugal até ao final do ano, com vários indícios de que a grande entrada vai acontecer em Setembro, com ativações a começar em Outubro ou Novembro. Algo que se está a revelar um tanto ou pouco complicado, devido às muitas barreiras que a empresa Romena teve e continua a ter de ultrapassar.
Ainda assim, a realidade é que as coisas estão a avançar, e como tal, a DIGI já começou a fazer pré-instalações em Moradias e Condomínios.
DIGI já tomou o próximo passo! Pré-Instalações e testes de serviço grátis!
Portanto, caso não conheça a DIGI, estamos a falar de uma operadora de telecomunicações com mais de 30 anos no setor, que já anda a fazer das suas na Roménia, Itália, e claro, a nossa vizinha Espanha.
Aliás, é pelo facto de a DIGI já andar por Espanha há algum tempo que existe tanto entusiasmo à volta desta entrada no mercado Português. Afinal de contas, os preços têm de ser muito similares, o que claro está, significa que a MEO, NOS e Vodafone têm problemas graves pela frente.
Claro que, o mercado é sempre um pouco resistente à mudança. Como tal, antes de a DIGI ganhar algum nome em Portugal, a quota de mercado das três grande não vai ser ameaçada. Porém, as propostas da DIGI vão meter alguma pressão em cima deste monopólio tripartido, e como tal, é muito provável que os pacotes fiquem muito mais interessantes, especialmente para novos clientes.
Afinal, a concorrência é saudável para o mercado!
Entretanto, enquanto a DIGI não é ainda oficial no mercado, a instalação da rede de fibra ótica já está a avançar a bom ritmo. Aliás, já começaram a existir pedidos para moradias e condomínios. Isto sem quaisquer custos, e com alguns benefícios à mistura. Afinal, a DIGI promete instalações mais limpas, com maiores potenciais de performance de pico, e pelos vistos também com elevados índices de estabilidade e flexibilidade.
Além disso, também já existe um stand no Alegro Sintra, de forma a angariar clientes que queiram experimentar os serviços da empresa. (De forma gratuita!)
Em suma, se está interessado na DIGI, é boa ideia estar atento às redes da empresa em Portugal. A sua entrada de rompante está prestes a acontecer.