Na resposta à aposta da DIGI em Portugal, as 3 grandes operadoras Portuguesas (MEO, NOS e Vodafone) decidiram optar por uma estratégia de contra-ataque um pouco diferente face aquilo que poderia esperar. Especialmente depois de todo o impacto que a operadora Romena teve no nosso território.
Ou seja, preferiram apoiar-se nas suas já existentes submarcas low-cost (UZO, Woo e Amigo), que utilizam a mesma exata infraestrutura das marcas premium, tanto no lado da fibra ótica, como também no lado da rede móvel. Tudo de forma oferecer um pacote de serviços igual da DIGI, porém, apenas e só onde a DIGI já chegou com a sua oferta.
Isto é curioso, porque estas marcas low-cost não chegaram agora ao mercado. Elas já existiam antes da DIGI.
Por isso, já tinham os seus próprios serviços, com preços um pouco mais altos face aos atuais. Aliás, caso não saiba, não foram só os preços a mudar. A cobertura destas operadoras low-cost também mudou. O que é muito estranho, e claro, não passou ao lado dos olhares dos consumidores mais atentos. Sendo exatamente por isso que até está a dar origem a queixas na ANACOM.
Porém, já existe uma “justificação”.
DIGI: Fibra low-cost das 3 grandes tem cobertura diferente! Porquê?
Caso não tenha percebido, estas operadoras low-cost, que usam a mesma exata infraestrutura das marcas Premium, não só não têm a mesma cobertura de fibra ótica das marcas premium, como também decidiram mudar um pouco esta mesma cobertura com a chegada da DIGI ao mercado.
De forma mais concreta, os preços atuais da Uzo, Woo e Amigo, que são agora muito parecidos aos da DIGI, com a mesma exata oferta de Gigas, Chamadas, e TV, só está disponível aos clientes que já estejam dentro de cobertura DIGI, onde a DIGI está prestes a prestar serviço, ou existem planos para a DIGI entrar.
Como dissemos em cima, isto não passou ao lado de alguns consumidores, que entretanto começaram a fazer algumas questões ao Apoio ao Cliente. Temos um exemplo de um cliente que foi mesmo falar com a Woo. Com a seguinte resposta…
Esta questão foi feita na Rede Social Facebook, e como tal, a resposta está à vista de todos. Mas.. Que reestruturação foi essa? Provavelmente ninguém faz ideia.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!