Como estamos fartos de dizer, a DIGI está prestes a entrar em atividade neste nosso pequeno cantinho Português, isto com o intuito de acabar com o domÃnio tripartido da NOS, Vodafone e MEO. Para isso, vamos ver pacotes de Internet + TV + Rede Móvel extremamente interessantes, com preços mais apelativos, e pelos vistos, com perÃodos de fidelização mais baixos.
Porém, para entrar neste mercado, a DIGI ainda tem de ultrapassar mais algumas barreiras.
DIGI continua a ter de ultrapassar barreiras em Portugal!
Portanto, a DIGI está a meras semanas de entrar no mercado Português, de forma a rivalizar de frente com as três grandes operadoras da região. Ainda assim, com tão pouco tempo em cima da mesa, existe pelo menos mais uma barreira para ultrapassar… O Roaming Nacional.
Mais concretamente, é esperado que a DIGI comece com as campanhas de marketing em Setembro ou Outubro, para começar a oferecer serviços em Novembro. No entanto, ainda faltam fechar acordos de roaming com a MEO, NOS e Vodafone. Dito isto, estas parcerias têm de ser feitas, para garantir que a DIGI consegue oferecer uma cobertura móvel realmente nacional.
Porém, a negociação está complicada, com a DIGI a afirmar que as propostas feitas até aqui não são satisfatórias. Ainda assim, as coisas vão ter mesmo de avançar, nem que a ANACOM tenha de interferir no preço. Afinal de contas, ao abrigo das regras de roaming introduzidas no leilão do 5G em Portugal, as operadoras mencionadas são obrigadas a celebrar novos acordos com empresas concorrentes, permitindo o uso da sua rede móvel por um perÃodo de pelo menos 10 anos, que pode ser extendido.
É apenas uma questão de tempo! Está entusiasmado com a chegada da DIGI a Portugal? É que mesmo que não queira saltar para a infraestrutura da empresa Romena, a realidade é que todo o mercado deverá mudar para melhor, com melhores preços, melhores serviços, etc… Partilhe connosco a sua opinião acerca de tudo isto na caixa de comentários em baixo.