Inicio outros Dicas TP-Link para melhorar a ligação à internet

Dicas TP-Link para melhorar a ligação à internet

A TP-Link deixa algumas dicas para melhorar o acesso à internet em sua casa ou no escritório. Com os dispositivos corretos e a configuração mais otimizada, poderá registar ganhos de velocidade e qualidade que melhoram significativamente toda a experiência de navegação e utilização.

Reforce o sinal

Os amplificadores de Wi-fi são equipamentos que aumentam a força do sinal de rede e melhoram a qualidade de acesso ao eliminarem as “zonas mortas”. Numa casa com vários andares ou com uma disposição mais recortada, dificilmente conseguirá ter rede em todas as divisões. Este problema é contornado com a instalação de um amplificador de sinal wi-fi, como o TP-Link RE200 ou o TP-Link TL-WA860RE com ecrã tátil. Ambos os equipamentos amplificam a cobertura do sinal wi-fi em casa, garantem uma ligação mais fiável e rápida e uma gestão de rede extremamente simples.

Em alternativa, os consumidores podem aproveitar a rede elétrica em casa e usar uma solução powerline. Muito simples de utilizar, os kits powerline, como o TL- WPA4530 KIT ou o TL-WPA8630P KIT da TP-Link, são extremamente simples de configurar e muito fiáveis. O consumidor só necessita de duas tomadas. Estes adaptadores compactos permitem-lhe usar a rede elétrica doméstica como se de um longo cabo de rede se tratasse, transformando qualquer tomada num ponto de acesso à Internet. Um dos equipamentos é ligado diretamente ao router através do cabo Ethernet enquanto o outro é ligado à tomada da divisão onde pretende reforçar a cobertura.

Opte por uma configuração à medida

Mantenha os equipamentos atualizados. O Wi-fi está em constante evolução e, como tal, ao atualizar os dispositivos está a garantir sempre mais velocidade e fiabilidade na transmissão de dados. Escolha o router que melhor se enquadra nas suas necessidades de utilização. Existem vários padrões para redes sem fios, como o A, B, G, N e AC, todos eles com velocidades de transferência diferentes.

O local onde coloca o router tem que ser estratégico. Posicione o equipamento num ponto mais central da sua casa, sem obstáculos que possam causar interferências (micro-ondas, telefones sem fios, paredes, janelas). Esconder atrás de um móvel, por exemplo, é um erro comum que compromete significativamente a cobertura. Deixe as antenas apontadas para cima.

Em casa existem dezenas de equipamentos elétricos e eletrónicos que podem comprometer a qualidade do sinal. Procure um canal de transmissão que não interfira com outros equipamentos dentro de casa. Os routers atualmente permitem encontrar o canal mais apropriado. Aumente a segurança da sua rede e impeça que terceiros se liguem a ela e “roubem” a sua largura de banda. Opte por um padrão de segurança mais avançado e mude a palavra-passe de vez em quando. Por fim, controle os programas de download, como BitTorrent, os jogos online ou o streaming de vídeo. Estes são exemplos de aplicações que comprometem muito o sinal da rede Wi-fi.

A TP-Link possui um portefólio de soluções de rede que permite melhorar significativamente a qualidade do acesso à Internet em casa, ou em qualquer outro espaço, de uma forma simples e eficaz. Para conhecer melhor as soluções disponíveis e encontrar aquela que melhor se ajusta às suas necessidades consulte o site da TP-Link. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

(Especial) Vale mesmo a pena comprar uma Soundbar?

Hoje em dia, com a massificação das TVs 4K de grandes dimensões super finas, também é cada vez mais comum encontrar consumidores à procura...

Cuidado! Recebeu e-mail da Segurança Social? Pode ser falso!

Cuidado! Recebeu e-mail da Segurança Social? - Hoje em dia tudo serve para enganar os menos atentos utilizadores da gigantesca Internet... Por isso, se...

Confirmado? A PS5 vai chegar ao mercado com 664GB

Na Leak.pt, já dissemos várias vezes que o armazenamento vai ser um problema sério nas consolas de nova geração, especialmente na PlayStation 5! Afinal...

Estes são requisitos para o armazenamento externo da Xbox Series X!

Como deve saber, as consolas de nova geração vão finalmente apostar no armazenamento ultra-rápido SSD! Ao fim ao cabo, tanto a Sony como a...

Huawei já está a preparar o EMUI 11 baseado no Android 11

A Huawei, neste momento, está a testar a conhecida interface EMUI 11 baseada no Android 10. No entanto, em breve, vai disponibilizar uma versão...