Inicio Especiais Dica: Acelere o sensor de impressões digitais do Galaxy S10

Dica: Acelere o sensor de impressões digitais do Galaxy S10

O Samsung Galaxy S10 e o Galaxy S10+ são os primeiros smartphones a serem lançados com um sensor ultrassónico de impressões digitais, localizado logo abaixo do painel em vidro. No entanto, como acontece com qualquer tecnologia de primeira geração, necessita de algum trabalho. Assim, algumas pessoas relataram que o sensor é lento e, muitas vezes, não consegue reconhecer o dedo. Outras vezes, é difícil sabermos onde colocá-lo.

de impressões

A boa notícia é que existe uma forma de se melhorar o sensor. É verdade que a Samsung já afirmou que vai melhorar o sensor ultrassónico de impressão digital em atualizações futuras. No entanto, não é disto que estamos a falar. Pode fazê-lo já e sem nenhuma atualização. Preparado?

Registar cada dedo duas vezes

Isto parece estranho. No entanto, funciona. Apesar dos sensores capacitivos de impressões digitais não permitirem registar duas vezes a mesma impressão digital, este permite. Ao fazê-lo vai fornecer mais dados e permitir que o desbloqueio seja mais rápido. Para além disso, vai registar mais ângulos de digitalização. Assim, mesmo que esteja a segurar o smartphone de forma diferente, o dedo vai continuar a ser reconhecido.

de impressões

Volte a registar as impressões digitais

Se está a ter problemas para que o sensor reconheça a sua impressão digital, talvez seja melhor fazer tudo de novo. Assim, basta apagar os dados da sua impressão digital e começar tudo de novo. Não se preocupe porque não demora muito para adicionar novamente as impressões digitais ao seu dispositivo. Certifique-se é que faz tudo com calma e corretamente. Não se esqueça de utilizar os ângulos que normalmente vai utilizar para desbloquear o smartphone.

Os ângulos são, na verdade, uma coisa muito importante. É que este sensor ultrassónico é algo esquisito. Assim é difícil que ele reconheça o nosso dedo se o ângulo de entrada for um pouco diferente.

Mantenha o sistema “Always on” sempre ligado 

Com o sensor de impressões digitais integrado no ecrã, é díficil sabermos exatamente onde ele está. No entanto se tiver o Always on ativo, isto vai revelar onde deve colocar o dedo.

Em suma, é verdade que o sensor ultrassónico ainda não está perfeito. Vendo bem as coisas ainda é tecnologia de primeira geração e há alguns problemas aqui e ali. No entanto, tem tudo para melhorar com as atualizações da Samsung que estão para vir. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

(IPTV Pirata) Operação Evil-Web! Um novo ataque às redes de IPTV

As autoridades Italianas continuam a sua feroz luta contra o IPTV Pirata! - Desta vez na forma da operação Evil Web, que levou a...

Estes são os jogos que vão acompanhar a PS5 no lançamento!

Lançamento PS5: Como deve imaginar, no mundo tecnológico atual, lançar uma consola poderosa e inovadora não chega... Especialmente quando chegam às prateleiras com um...

MIUI 13: veja os smartphones Xiaomi que o vão receber!

Sempre que se fala de uma nova versão do MIUI, a Internet começa logo a ferver. Isto não é de estranhar. É que todos...

Afinal… Resident Evil 8 vai sair para a PS4 e Xbox One!

Pois bem, depois de vários rumores a falar de um cancelamento da versão PS4 e Xbox One do novo Resident Evil Village... Parece que...

Huawei P Smart 2021: o best seller está de volta por 229 Euros

A gama Huawei P Smart tem sido muito bem recebida na Europa. Claro que um dos fatores principais para que isto aconteça é a...