Dia 04 de Outubro: lançamento dos novos Google Pixel


Por em

Dia 04 de Outubro será muito provavelmente o dia em que a Google oficializará os dois novos modelos da ex linha Nexus, agora rebaptizada de Pixel.

Os novos dispositivos foram indiciados no canal YouTube da Google e no site https://madeby.google.com/ onde se encontram diversas imagens que a comunicação social internacional acredita serem samples das câmaras dos Pixel. 

Não só o nome muda. Com a nova postura da Google, os indícios mais recentes apontam para o fim dos Smartphones da Google como opções Android com preço razoável. O preço mais recente a surgir para o Google Pixel aponta para os $649, na sua versão com 32GB de armazenamento.

A ser verdade, é um valor que catapulta os Pixel directamente para o mercado de topo das principais marcas mundiais. Para fazer face a este aumento de preço, a Google poderá criar planos de pagamento a prestações e seguros contra danos.

Outros rumores que circulam em torno dos Google Pixel indicam que os dispositivos poderão deixar de contar com o Android básico que muitos preferem, em prol de uma abordagem mais diferenciadora, com software específico e exclusivo.

Do lado do hardware, ainda nada está confirmado. O Snapdragon 821 deverá estar a bordo com 4GB de RAM e 32GB de armazenamento interno de base.

No mesmo dia, espera-se que a Google lance ainda um novo Chromecast 4K e, potencialmente mais interessante, óculos VR Daydream.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

RTP anuncia a nova rádio Zig Zag

NEC lança Multipresenter stick MP10RX

Seguinte