DHL não é a única. UPS também não vai a casa das pessoas!

Há alguns dias atrás, chamámos a atenção a uma situação cada vez mais comum com o serviço da DHL. Mais concretamente, muitos estafetas da DHL estão a optar por deixar todas as encomendas nos pontos de recolha (Service Points) em vez de ir até ao destinatário de cada uma das encomendas dentro da carrinha de transporte.

Porém, a realidade é que a DHL não está sozinha nesta situação. A DHL faz isso de forma consistente, mas a UPS também parece optar por fazer o mesmo quando as entregas são mais que muitas e o estafeta em serviço não tem mãos a medir.

Isto com um aspeto um pouco mais negativo face à DHL!

Afinal, enquanto na maioria das vezes a DHL ainda avisa por e-mail ou SMS, a UPS não deixa qualquer tipo de aviso. Isto já aconteceu mais que uma vez cá por casa, e voltou a repetir-se durante o dia de hoje. Mais concretamente fiquei hoje a saber que uma encomenda falhou porque esteve no ponto de recolha da UPS em Salvaterra de Magos mais de 5 dias, e acabou por ser devolvida ao remetente.

Sendo o custo de regresso demasiado alto, a alfândega optou pela destruição. (Ou então alguém ficou com a encomenda).

DHL não é a única. UPS também não vai a casa das pessoas!

Portanto, sendo a Leak um dos maiores portais Tech em Portugal, é normal receber mesmo muita coisa em casa. Um nível de encomendas por vezes quase inacreditável, e por isso complicado de controlar.

É exatamente por isso que as grandes marcas optam pelo envio a partir de serviços de transporte reputados como é o caso da UPS, DHL, GLS, DPD, Fedex, Nacex, etc… A ideia é enviar o produto da forma mais rápida e eficiente possível, para que os testes possam começar o quanto antes.

  • Nota: Além disso, é também importante minimizar o trabalho no lado do reviewer, porque não há como controlar tudo o que chega ou não chega a esta humilde casa em Salvaterra de Magos.

Porém, parece cada vez mais que estes mesmos serviços de entrega não foram capazes de se adaptar à nova realidade pós-Pandemia. Ou seja, temos cada vez mais pessoas a fazer compras online, o que claro está, significa que temos muitas mais encomendas em circulação todos os dias.

Isto é especialmente verdade nesta altura de Natal.

Infelizmente, o número de estafetas, carrinhas, etc… Parece ser insuficiente. Não há recursos para tanta encomenda. Ainda assim, é inegável que existem serviços melhores que outros.

Como tal, com uma dose de incompetência à mistura, muitas encomendas chegam à cidade, vila ou aldeia do destinatário, mas acabam por nunca lhe chegar às mão! Porquê? Este não faz ideia de que a encomenda chegou, porque muitos destes estafetas não tentam entregar a dita cuja em casa da pessoa, nem deixam aviso de receção na caixa de correio, por SMS ou e-mail.

Nestes casos, existem algumas empresas que nunca me falharam. Saliento a DPD, a GLS, e curiosamente também o CTT Expresso, que além de deixarem sempre um aviso, são capazes de me ligar caso não esteja ninguém em casa.

A única forma dos serviços melhorarem é ter consumidores a chamar a atenção, a fazer más reviews, e a fazerem reclamações no velhinho livro.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.