A devolo vai apresentar os primeiros produtos dLAN para 2013 na CeBIT, que se realiza entre 5 e 9 de Março. Todos os produtos usam a tecnologia Powerline, que permite a criação de redes de dados flexíveis usando a infraestrutura elétrica existente. O ponto alto no stand da devolo este ano é a apresentação exclusiva do novo dLAN 500 WiFi, um adaptador compacto que faz chegar um sinal Wi-Fi estável a qualquer divisão da casa. Mas vamos às principais novidades.

dLAN 500 WiFi 

O ponto-alto da presença da devolo na CeBIT este ano é o dLAN 500 WiFi. Num corpo extremamente compacto, este equipamento concentra em si várias tecnologias de rede: para além de uma porta Ethernet, o dLAN 500 WiFi incorpora uma antena Wi-Fi que permite navegar na rede e na Internet sem-fios.

Quem desejar cobrir uma divisão em casa com uma ligação Wi-Fi estável pode adicionar tantos adaptadores quanto precise. Os hotspots Wi-Fi individuais usufruem da inovadora tecnologia devolo, designada WiFi Move Technology e comunicam automaticamente para formar uma rede sem fios alargada. Não é preciso alternar entre as várias redes Wi-Fi manualmente; o respetivo dispositivo terminal seleciona o sinal mais forte automaticamente. Desta forma, os adaptadores oferecem aos utilizadores liberdade de movimento para os seus dispositivos móveis como tablets, smartphones ou portáteis. Adicionalmente, o dLAN 500 WiFi oferece uma redução no consumo energético em comparação com adaptadores Powerline convencionais e um preço atrativo para o consumidor final.

27788184_6NtSSX-2

dLAN TV SAT Multituner

Também na CeBIT: a nova geração da série de soluções TV satélite devolo, que usa a rede elétrica da casa para transmissão de sinal de TV satélite. O dLAN TV SAT Multituner integra um adaptador Powerline, bem como sintonizadores de TV. Desta forma, os utilizadores podem receber dois sinais de TV diferentes ao mesmo tempo, ou assistir a uma emissão ao vivo e gravar outra. Se isto não for suficiente, os dois multi-sintonizadores podem ser combinados, para uma receção máxima de quatro canais simultaneamente.

A mobilidade também está no centro das preocupações da devolo: o dLAN TV SAT Multituner suporta o novo standard SAT>IP, que permite streaming de sinal de TV(HD) em dispositivos móveis como tablets, smartphones ou portáteis com a aplicação gratuita dLAN TV SAT app. Claro que as set-top boxes certificadas SAT>IP, como é o caso da dLAN TV SAT>IP Receiver, podem ser usadas para ligação a um televisor.

dLAN 500 AVpro UNI

Este adaptador Powerline usa três tipos de cabos para transmissão de dados em simultâneo: rede elétrica, coaxial e rede telefónica. Assim, os utilizadores podem tirar o máximo partido das infraestruturas de cabos existentes. Usando a rede elétrica, podem ser alcançadas distâncias até 300 metros de extensão; com cabo coaxial ou a rede telefónica, a distância coberta vai até aos 600 metros.

O dLAN 500 AVpro UNI oferece quatro portas Ethernet, uma das quais suporta Power over Ethernet, para que câmaras de segurança, por exemplo, possam ser operadas diretamente e sem recurso a uma fonte de alimentação adicional. Enquanto a configuração básica é rápida e intuitiva, o gestor do software de configuração profissional dLAN AVpro oferece ferramentas detalhadas e opções para gestão remota e administração da rede.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.