Inicio Gadgets Devolo lança novo Powerline de alta-velocidade com 3 portas Gigabit

Devolo lança novo Powerline de alta-velocidade com 3 portas Gigabit

A devolo lançou o dLAN 650 triple+, o segundo adaptador da família de produtos dLAN 650 e que está equipado com a tecnologia devolo range+ – uma tecnologia única com patente pendente que aumenta consideravelmente o alcance do Powerline. Deste modo, até as divisões mais recônditas podem ser abastecidas com uma ligação à Internet de banda larga. Isto é possível pela primeira vez devido ao comunicador de dados powerline usar todas as três linhas físicas do circuito elétrico principal (incluindo o condutor de “terra”).

O dLAN 650 triple+ está equipado com três portas LAN Gigabit. Isto faz com que seja possível ligar todos os dispositivos compatíveis com a rede numa divisão diretamente à rede doméstica – perfeito, por exemplo, para a sala de estar ou escritório doméstico. Além dos dispositivos digitais de eletrónica de consumo, é possível ligar à rede doméstica computadores e acessórios compatíveis como impressoras e discos rígidos NAS. Estes, juntamente com smart TVs, recetores de multimédia, consolas e leitores Blu-ray, bem como tecnologias de smart housing estado-da-arte, ficam facilmente ligados à Internet.

Com a tomada elétrica integrada no dLAN 650 triple+ nunca faltam tomadas na sua casa. Dispositivos e blocos de tomadas podem ser ligados diretamente no adaptador dLAN. Além disso, um filtro de corrente integrado otimiza a transmissão de dados na rede doméstica ao eliminar a interferência, que pode ser causada por fontes de alimentação, por exemplo.

Além da sua capacidade de transmissão otimizada, a nova geração de chips Powerline usados no dLAN 650 triple+ foi concebida com funções de poupança de energia. Em funcionamento, o adaptador usa apenas 4,4 watts. Quando os dispositivos compatíveis com a rede conectados estão desligados, o adaptador muda automaticamente para o modo standby e consome apenas 0,7 watts.

O devolo dLAN 650 triple+ está já disponível no mercado português. O preço recomendado para o Starter Kit com um dLAN 650 triple+ e um dLAN 650+ é de 149,90 euros.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

1 COMENTÁRIO

Leia também

MIUI 13: veja os smartphones Xiaomi que o vão receber!

Sempre que se fala de uma nova versão do MIUI, a Internet começa logo a ferver. Isto não é de estranhar. É que todos...

Huawei Mate 40/Pro: as informações finais e a data de lançamento!

Têm chegado à Internet muitas informações sobre o Huawei Mate 40. Isto não é de estranhar. Afinal de contas é o próximo grande topo...

Se tem um smartphone Huawei vai mudar de sistema operativo!

Muito se tem falado da Huawei, do Android e de sistemas operativos adicionais. Algo que começou com a embirração de Trump face à gigante...

Vin Diesel virou cantor! Mas… e Fast And Furious?

Num ano completamente ofuscado pela pandemia de COVID-19, muitas foram as personalidades que se viram obrigadas a mudar o seu estilo de vida e...

Não compre agora o iPhone 11 agora! Os preços vão baixar

É bastante normal para as grandes fabricantes de smartphones reduzirem os preços das séries principais pouco antes da chegada de uma nova gama com...