A devolo lançou o dLAN 650 triple+, o segundo adaptador da família de produtos dLAN 650 e que está equipado com a tecnologia devolo range+ – uma tecnologia única com patente pendente que aumenta consideravelmente o alcance do Powerline. Deste modo, até as divisões mais recônditas podem ser abastecidas com uma ligação à Internet de banda larga. Isto é possível pela primeira vez devido ao comunicador de dados powerline usar todas as três linhas físicas do circuito elétrico principal (incluindo o condutor de “terra”).

O dLAN 650 triple+ está equipado com três portas LAN Gigabit. Isto faz com que seja possível ligar todos os dispositivos compatíveis com a rede numa divisão diretamente à rede doméstica – perfeito, por exemplo, para a sala de estar ou escritório doméstico. Além dos dispositivos digitais de eletrónica de consumo, é possível ligar à rede doméstica computadores e acessórios compatíveis como impressoras e discos rígidos NAS. Estes, juntamente com smart TVs, recetores de multimédia, consolas e leitores Blu-ray, bem como tecnologias de smart housing estado-da-arte, ficam facilmente ligados à Internet.

product-picture-dlan-650-triple-eu-sk-front-xl-L

Com a tomada elétrica integrada no dLAN 650 triple+ nunca faltam tomadas na sua casa. Dispositivos e blocos de tomadas podem ser ligados diretamente no adaptador dLAN. Além disso, um filtro de corrente integrado otimiza a transmissão de dados na rede doméstica ao eliminar a interferência, que pode ser causada por fontes de alimentação, por exemplo.

Além da sua capacidade de transmissão otimizada, a nova geração de chips Powerline usados no dLAN 650 triple+ foi concebida com funções de poupança de energia. Em funcionamento, o adaptador usa apenas 4,4 watts. Quando os dispositivos compatíveis com a rede conectados estão desligados, o adaptador muda automaticamente para o modo standby e consome apenas 0,7 watts.

O devolo dLAN 650 triple+ está já disponível no mercado português. O preço recomendado para o Starter Kit com um dLAN 650 triple+ e um dLAN 650+ é de 149,90 euros.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.