devolo apresenta novidades em Lisboa

Wi-Fi esteja onde estiver é o mote que marcou a apresentação dos novos powerline da devolo em Lisboa e que vai de encontro à ideia que sempre procurámos transmitir na Leak, ou seja, que a tecnologia Powerline e WiFi não são concorrentes, mas sim complementares. Isto significa que se existem sítios onde o WiFi não chega coloca-se o dispositivo Powerline e o problema está resolvido.

dev_dLAN1200plusWiFiac_scenarios_house_A_EU-L

Desta vez a devolo reinventou o que a nosso ver já era perfeito, ou seja, os seus powerlines e adicionou-lhes a tecnologia WiFi. No passado quando existiam locais onde o WiFi não chegava colocava-se o dispositivo Powerline e ligava-se o mesmo a um ponto de acesso WiFi para que os residentes utilizassem os seus smartphones e tablets para acederem à Internet. Agora a devolo juntou dois produtos num só e os powerlines passaram a ser também pontos de acesso WiFi.

Para que tudo funcione da melhor forma, estes dispositivos utilizam a tecnologia MIMO [Multiple In – Multiple Out]. Em termos práticos, esta tecnologia usa os três condutores da rede elétrica – a fase, o neutro e a terra – para oferecer pela primeira vez transmissões de dados na gama gigabit.

dev_dLAN1200plusWiFiac_scenarios_A_EU-L

Nesta configuração, a tecnologia MIMO permite a transmissão de dados simultânea através dos condutores fase e neutro, mas também através da fase e da terra e do neutro e da terra. A utilização em simultâneo de todas as três linhas do circuito elétrico oferece o alcance e estabilidade máximos.

Mas há mais para além desta tecnologia e a nova coqueluche da devolo, dLAN 1200+ WiFi ac, destaca-se ainda por diversas outras características:

  • Leva o Wi-Fi a qualquer divisão da casa, mesmo onde o sinal da rede sem fios era mais fraco.
  • Disponibiliza uma rede Wi-Fi com velocidade ac e com utilização simultânea das frequências 2,4 GHz (até 300 Mbps) e 5 GHz (até 867 Mbps).
  • Garante uma transmissão de dados via Powerline e Wi-Fi até 1200 Mbps.
  • Possui duas portas LAN Gigabit integradas para ligação de dispositivos adicionais
  • Com a ficha elétrica integrada, nenhuma tomada no quarto se desperdiça.

Apesar da presença de duas portas LAN Gigabit ser muito bem-vinda uma vez que permite a ligação de dispositivos adicionais, assim como a tomada integrada que faz com que o powerline não inutilize nenhuma ficha de parede, é a Tecnologia WiFi Move que merece principal destaque.

Resumidamente, esta tecnologia permite obter melhor cobertura WiFi e as melhores condições de mobilidade, uma vez que optimiza a rede WiFi existente. Isto permite utilizar o seu tablet ou smartphone em toda a casa sem interrupções – o dispositivo salta pelos diferentes pontos de acesso wireless e está sempre ligado ao hotspot com o sinal mais forte graças ao sistema de log-in automático.

sz_1200pluswifiac_wifimove_passwort_EU-L

No campo da tecnologia WiFi Move destaca-se ainda:

  • Distribuição automática de configurações: Se adicionar mais adaptadores, a tecnologia WiFi Move incorpora as configurações Wi-Fi individuais (SSID, palavra-passe, etc.) com um simples toque num botão.
  • As definições são sincronizadas com facilidade e segurança através da rede powerline da sua casa.
  • Até as predefinições como a funcionalidade de protecção das crianças, o filtro Wi-Fi ou o temporizador de acessos são herdadas automaticamente.

Para que possa monitorizar tudo aquilo que se passa na rede doméstica, a Devolo disponibiliza uma aplicação denominada dLAN Cockpit e que é compatível com sistemas Windows, Mac OS X e Linux (Ubuntu). Assim, os utilizadores têm a opção de verificar as velocidades de ligação dos adaptadores individualmente a qualquer momento, para além do acesso a dicas simples e úteis para melhorar a gestão dos dados bem como guias de utilização. O dLAN Cockpit também oferece uma função de atualização de todos os componentes devolo da rede doméstica. Assim, os produtos mantêm-se sempre actualizados.

Estes equipamentos são retrocompatíveis, o que significa que vão funcionar com modelos anteriores como os devolo dLAN 200, dLAN 500 ou dLAN 650. Na realidade, até funcionam com dispositivos de outras marcas, não aparecendo porém quaisquer detalhes alusivos a velocidades no dLAN Cockpit.

Quanto a preços o Starter Kit, que inclui o adaptador e um dLAN 1200+, tem um PVP de 189,90 euros. O dLAN 1200+ Wi-Fi ac pode também ser adquirido separadamente para expandir uma rede doméstica Powerline existente; individualmente, o adaptador custa 129,90 euros. Uma unidade dLAN 1200+ adicional (apenas powerline, sem WiFi) custa 74,90 euros.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário