Detalhes da Xbox “Project Scorpio” são revelados


Por em

A Microsoft escolheu o site Digital Foundry para revelar alguns detalhes sobre a próxima geração de consolas da empresa norte-americana.

Conhecida como “Project Scorpio”, a nova consola Xbox vai, segundo revela o site Digital Foundry, permitir jogar numa resolução de 4K (Ultra HD). Além disso, e ainda de acordo com as informações reveladas pela Microsoft, a “Project Scorpio” terá um processador octa-core com velocidade de relógio a 2,3 GHz, um processador gráfico com um clock de 1172 MHz, 12 GB de memória GDDR5, disco rígido interno com 1 TB de capacidade e um leitor Blu-Ray com suporte a 4K.

Além disso, a Microsoft confirma que vai ser possível correr os jogos da Xbox One nesta nova consola, o que permitirá ter desde logo um catálogo de jogos “gigantesco” e que, de certo, fará as delicias dos fãs da marca Xbox.

Foi ainda inevitável que fosse feita uma comparação com ultima consola lançada pela rival Sony, a PlayStation Pro, sendo apontando que, por exemplo, apesar de possuir um processador octa-core este funciona a uma velocidade de relógio de 2,1 GHz, e que o processador gráfico que possui funciona a 911 MHz. No que diz respeito à memoria RAM, a consola da Sony possui “apenas” 8 GB de memória GDDR5. De notar ainda que o leitor de Blu-Ray que equipa a consola da empresa japonesa não suporta conteúdos em 4K.

Apesar de todos os detalhes técnicos, existe ainda uma lacuna na informação apresentada, nomeadamente o preço que será praticado, havendo já algumas especulações que apontam para os 500€, informação que, provavelmente, deverá ser revelada e confirmada aquando da apresentação oficial que se realiza na E3, em junho.

Leia também

Ou veja mais notícias de Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Participantes no Windows Insider podem descarregar nova build de testes do Windows 10 Preview

Windows Insider Program for Business já está disponível para empresas e profissionais TI

Seguinte