Mercedes: 600.000 veículos a diesel em risco de recall


Por em

No seguimento das enormes vagas de recall, ou se preferirem em português, recolha, que têm ocorrido, eis que a Mercedes é o fabricante que se segue. E atenção porque serão muito os veículos a serem chamados.

Mercedes Retoma Diesel
Mercedes Classe G

O grupo Daimler, depara-se com uma situação desagradável, uma vez que pode ter de recolher, no mínimo, cerca de 600.000 veículos!

Aparentemente existem suspeitas que os Classe C e os Classe G possuam um sistema de manipulação de emissões, semelhante aos que vimos nos Volkswagen, pelo menos na sua essência.

Mercedes Retoma Diesel
Mercedes Classe C

Após este assunto ter sido comentado pela revista Alemã Der Spiegel, a marca continuou a não lançar qualquer comunicado. Na prática, só referiram à imprensa que ainda não tinham sido chamados pela autoridade automóvel alemã, KBA.

O pior disto tudo, é que este “incidente” aconteceu após a marca retomar as Vito com o motor 1.6 a Diesel, o Euro 6, que possuía algumas características de controlo do motor que segurado a KBA não eram permitidas.


Então mas e essas Vitos?

Mercedes Retoma Diesel
Mercedes Vito

Cerca de 1000 Vitos estavam afetadas por isto, sendo que a marca estaria pronta, tal como na situação vista anteriormente, a ir a tribunal.

Entretanto, a Mercedes mostrou querer cooperar e informou os donos das ditas carrinhas que, mal estivesse pronto, iria ser implementada uma correção de software gratuita para corrigir esta situação. Contudo, a marca continua a afirmar que este não seria necessário para passar aos testes de emissões.

Leia também

Ou veja mais notícias de Auto

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Honor 9i chega a 6 de Junho com configuração de câmara dupla

ASUS ROG Strix Scar Edition já disponível em Portugal!

Seguinte