É por isto que tem de desligar o smartphone todos os dias!

Muitos especialistas em tecnologia recomendam que os utilizadores desliguem os seus dispositivos móveis todos os dias. Os nossos dispositivos móveis permitem-nos trabalhar a partir de qualquer lugar, mantermo-nos a par das notícias, aceder a entretenimento e mantermo-nos em contacto, e muitos de nós passam grande parte do dia a utilizá-los. Mas há muitas razões – tanto relacionadas com a tecnologia como com o ser humano – pelas quais é uma boa ideia “fazer uma pausa” durante algum tempo. Assim é por isto que tem de desligar o smartphone todos os dias!

É por isto que tem de desligar o smartphone todos os dias!

Pode ajudar a resolver problemas de rede

Desligar o seu dispositivo móvel todos os dias pode resolver problemas de rede entre o seu dispositivo e o fornecedor de serviços. Podem surgir problemas de rede quando vários dispositivos estão ligados durante um longo período de tempo, o que pode causar transferências lentas, serviço irregular e muito mais. O simples facto de reiniciar o smartphone todos os dias pode ajudá-lo a evitar esta situação stressante.

É por isto que tem de desligar o smartphone todos os dias!

Reduz as hipóteses de o seu dispositivo ser pirateado

Desligar os seus dispositivos móveis, incluindo tablets e computadores portáteis, todos os dias reduz as hipóteses de ataques aos dispositivos. Isto é especialmente importante se viaja com frequência e utiliza o Wi-Fi em hotéis ou outros locais públicos. Desligar um dispositivo móvel também pode ajudar a prolongar a vida útil da bateria, uma vez que os programas e processos que consomem energia serão desligados todos os dias.

erros com aplicações

Elimina dados em cache

Para além dos muitos benefícios psicológicos de desligar os seus dispositivos móveis, a própria tecnologia também beneficiará de uma pausa bem merecida. Sempre que desliga o seu dispositivo, os dados armazenados em cache são removidos, o que ajuda a evitar futuras falhas. Além disso, o encerramento de aplicações e sistemas operativos em segundo plano limita a procura da bateria, permitindo-lhe ter uma vida útil mais longa.

Melhora o desempenho e a eficiência

Desligar regularmente os dispositivos móveis leva a um melhor desempenho e eficiência. Permite a redistribuição de recursos, a otimização da memória e uma maior duração da bateria.

Prolonga a vida útil da bateria

As paragens regulares aumentam a duração da bateria do seu dispositivo móvel. Mesmo quando não estão em utilização, os dispositivos móveis têm frequentemente uma série de processos em segundo plano, aplicações e ligações de rede ativos. Além disso, quando um gadget é desligado, a bateria pode arrefecer, prolongando a sua vida útil.

Melhora a segurança do dispositivo

Entretanto desligar regularmente os dispositivos móveis pode contribuir para melhorar a segurança do dispositivo. Quando um dispositivo está ligado durante longos períodos, pode acumular vulnerabilidades devido a software desatualizado, falhas de segurança não corrigidas ou malware. Quando um dispositivo se desliga regularmente, instala atualizações de software e patches de segurança pendentes. Assim garante a proteção contra vulnerabilidades conhecidas.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados