Desiludido com os novos iPhone 12? A culpa é da bateria!

Como já deve saber, a Apple vai (finalmente) revelar o que tem debaixo da manga, num evento denominado de ‘Hi, Speed‘ durante o dia 13 de Outubro (amanhã). Estamos obviamente a falar dos novos iPhone 12!

Dito tudo isto, andámos vários meses a ouvir falar de como a nova gama iria esquecer os ecrãs LCD, para apostar apenas e só em ecrãs OLED de grande qualidade. Isto enquanto os modelos mais baratos ficavam pelos 90Hz, e os modelos Pro chegariam aos 120Hz, tal e qual os recentes topos de gama da Samsung.

No entanto, pode esquecer os 75Hz, 90Hz, ou 120Hz… Nem os modelos Pro da nova gama de aparelhos iPhone irão ter uma elevada taxa de atualização de frames… Sabe porquê? A bateria não se aguentava!



Desiludido com os novos iPhone 12? A culpa é da bateria!

iphone

Portanto, a Apple teve de decidir oferecer 120Hz, ou apostar tudo na autonomia dos novos iPhones! E pelos vistos, foi a bateria que ganhou, de modo a tirar partido dos ganhos de eficiência do novo SoC de 5nm produzido pela TSMC.

Ou seja, os 90Hz ou 120Hz não vão chegar à nova gama de smartphones Apple porque a empresa não o quis. Porque a Apple decidiu apostar em algo que na sua opinião é mais importante. Ao fim ao cabo, os novos iPhone 12 também têm suporte às redes 5G, por isso, com os 120Hz ativos, seria muito provável que as queixas à volta da autonomia fossem uma realidade.

Em suma, apesar de todas as melhorias e eficiências que o SoC A14 Bionic de 5nm traz para cima da mesa… É impossível contrariar os efeitos dos 120Hz e redes 5G com apenas um aumento de eficiência no processador.

Ou seja, podemos dizer que em 2020, o grande objetivo da Apple é oferecer aparelhos com uma autonomia simplesmente brutal, doa a quem doer.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) já está disponível!

O Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) está disponível para todos os que estão inscritos no programa Windows Insider. Não é o maior update do...

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core...

Sir Clive Sinclair: morreu o grande pai do ZX Spectrum!

Hoje é um dia triste, especialmente para quem é fã do Spectrum ou teve a sorte de conviver com este computador fantástico. É que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!