Inicio Android Design do Huawei P30 Pro: Veja todos os pormenores!

Design do Huawei P30 Pro: Veja todos os pormenores!

A Huawei está-se a preparar para lançar os seus smartphones da série P30. Como sabem isto é algo que deverá acontecer em Março. Entretanto e aproveitando as imagens que foram chegando à Internet, o Youtuber Waqar Khan desenvolveu uma renderização muito detalhada do Huawei P30 Pro.

Design do Huawei P30 Pro: Um vídeo que revela muitos pormenores

De facto, esta renderização está de acordo com as informações anteriores e revela todos os aspetos práticos do novo design que não deverá mudar assim tanto, comparativamente à versão anterior. O smartphone deve vir com molduras estreitas na parte lateral e uma moldura inferior fina.

do Huawei P30 Pro

Na parte superior do ecrã destaca-se a monocelha em forma de gota de água. Importa salientar que o ecrã é curvo nas partes laterais, garantindo uma maior relação ecrã/corpo. Em paralelo, este dispositivo deve integrar um sensor de impressões digitais no ecrã. Entretanto e como acontecia na versão anterior, o botão liga/desliga e as teclas de volume estão posicionadas no lado direito.

Os quatro sensores continuam organizados na vertical

Chegando ao painel traseiro, este dispositivo está equipado com quatro sensores de câmara dispostos na vertical. A eles junta-se um flash LED de dois tons. O módulo da câmara está colocado no canto superior esquerdo. Já no canto inferior esquerdo está a marca da Huawei.

Apenas três câmaras são utilizadas para a fotografia

As informações que têm chegado à Internet dão conta que apenas três das quatro câmaras do Huawei P30 Pro podem ser utilizadas para as fotografias. A quarta é uma câmera ToF (Time of Flight) que será utilizada para a digitalização e modelagem facial em 3D.

Um dos sensores do Huawei P30 Pro é uma lente telefoto. Suporta zoom óptico de 10x.

do Huawei P30 Pro
Este é outro dos possíveis designs. A grande diferença para as renderizações vistas no vídeo do YouTube é o Flash LED.

Os primeiros rumores afirmavam que o sensor Sony IMX607 de 38 megapixéis que suporta um elevado desempenho em baixa luminosidade poderia ser o sensor primário da câmera do smartphone.

No interior, este dispositivo será alimentado pelo chipset Kirin 980.

O que faz o Kirin 980 no Huawei P30 Pro?

O Kirin 980 que estará dentro do do Huawei P30 Pro conta com os mais recentes núcleos de alta performance da ARM, os Cortex-A76! Em paralelo, também conta com 4 núcleos Cortex-A55 de baixo consumo energético, para tarefas menos pesadas.

Visto que o ‘velhinho’ Kirin 970 conta com núcleos de alta performance Cortex-A73, este é o primeiro processador da Huawei capaz de utilizar a tecnologia ‘DynamIQ’ da ARM! De modo a utilizar todos os 8 núcleos num potentíssimo cluster.

do Huawei P30 Pro

Em suma, o processador está separado em dois núcleos de alta performance e dois núcleos de alta eficiência Cortex-76! Em paralelo, conta ainda com 4 núcleos de baixo consumo Cortex-A55.

Dito isto, a Huawei desenvolveu ainda a sua própria tecnologia ‘Flex-Scheduling’ para gerir de forma extremamente eficiente a carga de trabalho.

do Huawei P30 Pro

Esta configuração é capaz de oferecer níveis de performance nunca antes visto, bem como uma autonomia de bateria bastante acima da média! O que em conjunto com o uso do processo de fabrico de 7nm, irá sem dúvida um SoC a ter debaixo de olho.

Ainda por cima, quando a própria Huawei afirmou que estes núcleos são capazes de até mais 75% de performance, consumindo menos 58% de energia, em relação à última geração.

do Huawei P30 Pro

É preciso também mencionar que o Kirin 980 conta com o novo GPU topo de gama da ARM! O Mali-G76, que deverá contar com um aumento de performance na ordem dos 46%, bem como uns impressionantes 178% de aumento na eficiência energética.

A este chipset junta-se o EMUI 9.0 baseado no sistema operativo Android Pie.

Espera-se que o novo P30 mantenha a aposta nas cores mais comuns e também nos gradientes. A nova linha deverá chegar ao mercado em março deste ano.

O que acha deste equipamento? Conte-nos tudo nos comentários! Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...