Desespero? Intel afirma que i3-8145U é mais rápido que o Ryzen 7 3700U

A Intel está numa posição muito estranha no mercado. Afinal, ninguém esperaria que a AMD recuperasse desta maneira em tão pouco tempo. Além disso, é também verdade que sempre foi super agressiva no seu marketing frente à grande rival… No entanto, parece que agora foi um bocadinho longe demais.

Intel afirma que o i3-8145U é mais poderosa que o Ryzen 7 3700U

Portanto, segundo slides da própria Intel, o seu CPU Dual Core i3-8145U que podemos encontrar em vários portáteis do mercado, é 65% mais rápido em relação ao Quad-Core Ryzen 3700U da AMD.



As comparações entre os dois processadores são mais que muitas, com a Intel a firmar que o dual core i3 é 23% mais rápido a navegar na web, 10% na edição de vídeo ou fotos, etc…

Não é certo como é que a gigante azul conseguiu chegar a estes números, mas a verdade é que estes não fazem o menor sentido. Especialmente quando olhamos para as especificações de ambos os produtos.

Ao fim ao cabo, o Intel Core i3-8145U é um processador dual core de 14nm com 4 threads, tendo sido lançado em 2018. A frequência base é de 2.1GHz e o ‘Boost’ chega até aos 3.9GHz com um TDP de 15W.

Entretanto, no lado da AMD, temos o Ryzen 7 3700U de 2019 com quatro núcleos e 8 threads, sendo baseado na micro-arquitetura Zen+ de 12nm. A frequência base é de 2.3GHz e o ‘Boost’ chega até aos 4.0GHz com os mesmos 15W de TDP.

Dito tudo isto, se por acaso formos pesquisar a performance dos dois chips em vários benchmarks, é notória a vantagem que a oferta da AMD leva sobre a sua rival! Especialmente em testes multi-thread.

Aparentemente, a ideia da Intel aqui foi apenas e só enganar os consumidores menos informados. O que mais uma vez prova a má conduta da fabricante em relação ao que a AMD tem conseguido nos últimos anos.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário