Descoberta combinação de “emojis” que bloqueiam iPhones

O responsável pelo canal do Youtube “EverythingApplePro” divulgou uma falha nos iOS que pode levar os iPhones a bloquearem caso o utilizador combine alguns emojis.

De acordo com a informação divulgada, a combinação dos emojis bandeira branca, zero e arco-íris, bem como um carácter invisível, denominado de setor de variação 16 (ou VS16), pode provocar o bloqueio dos iPhones.

Este bloqueio surge porque, na realidade, o VS16 sinaliza a aplicação Mensagens do iPhone para que sejam combinados dois emojis num só, uma situacao que pode causar a falha da aplicação, levando assim o smartphone ao bloqueio. Esta situação é irreversível e não há nada a fazer, não sendo por isso necessário que o destinatário da mensagem interaja com o equipamento, pois assim que a mensagem é recebida, o iPhone fica automaticamente bloqueado.

Porém, há a realçar o seguinte: Esta falha só acontece nas versões 10.0 a 10.1.1, pelo que os utilizadores que tenham o seu iPhone com o sistema operativo mais atual estão livres desta falha.  Outro dos pontos a considerar é que a exploração da falha não é tão simples quanto parece, pois exige que se entre no iCloud, cole a sequência de caracteres na versão online do Notes e, em seguida, seja compartilhado como sendo uma mensagem.

Além deste pequeno pormenor, o responsável pelo site EverythingApplePro indica que existe uma falha do mesmo género na versão mais atual do iOS, e passa apenas por enviar uma combinação de caracteres mais longa e que pode ser enviada diretamente de um iPhone para outro, levando o equipamento a responder mais lentamente até ao ponto de poder congelar… No entanto este bloqueio passa ao fim de alguns minutos.

Este problema deverá ser resolvido numa das próximas atualizações do sistema operativo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário