Depois do M1, a Apple já olha para um processador de 32 núcleos

A notícia de que a Apple iria abandonar os processadores Intel para apostar nos seus próprios designs e posterior lançamento dos primeiros é seguramente uma das mais coisas que mais marcou a indústria tecnológica em 2020.

Afinal de contas, estamos a falar de uma decisão que poderá ter um grande efeito no mundo dos computadores nos próximos anos. Aliás, a própria Apple já está a preparar um novo SoC para dar vida a versões ainda mais poderosas dos seus computadores Mac em 2021. E pelos vistos, também está a desenvolver um gigantesco processador de 32 núcleos para um Mac Pro em 2022!



Depois do sucesso do M1, a Apple já olha para processadores de 32 núcleos!

apple processador

Portanto, o Apple M1 é muito provavelmente uma das histórias de maior sucesso no mundo dos semicondutores dos últimos anos. Afinal de contas, estamos a falar de um processador capaz de tirar a Apple das mãos da Intel, ao mesmo tempo que oferece o dobro da autonomia e uma performance de fazer inveja. Claro que existem algumas dificuldades associadas a este salto de grandes proporções, mas também parece óbvio que estamos apenas a falar de uma curta fase de transição, com muito sucesso à espera da empresa da maçã quando esta chegar ao fim.

Dito tudo isto, como as coisas não podem parar, parece que a Apple já está a preparar processadores de 16 núcleos e 32 núcleos para dar vida a uma nova geração de MacBooks Pro, iMac Pros e Mac Pros. A ideia é lançar estes produtos em 2022, mas também tudo irá depender do sucesso dos recentes MacBooks baseados no chip M1. Se a coisa correr bem, quem sabe… Até poderão chegar mais cedo do que o esperado.

Entretanto, é esperado que a Apple lance uma versão melhorada do SoC M1 na primavera de 2021, de forma a dar vida a uma nova geração de MacBooks. Estes portáteis também deverão contar com o novo design que a Apple anda a preparar há alguns anos.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também