Depois do ‘fail’, CDPR quer desenvolver 2 jogos ao mesmo tempo

Como deve saber, a CD Projekt Red é um estúdio muito conhecido por ter desenvolvido a saga de grande sucesso Witcher, mas… Verdade seja dita, nos dias que correm, é mais conhecida por ter falhado redondamente no lançamento de Cyberpunk 2077, um dos jogos mais esperados de sempre, que agora está mais morto do que vivo.

Pois bem, depois do lançamento de Cyberpunk, o estúdio passou por uma reestruturação, e pelos vistos, o objetivo atual é desenvolver mais que um projeto ao mesmo tempo. Curiosamente nem sequer estamos a falar de projetos de pequena ou média dimensão, estamos a falar de jogos AAA!

Como é que um estúdio que falhou redondamente no seu jogo AAA mais recente, pode agora sequer pensar em desenvolver dois projetos ao mesmo tempo? Vamos tentar perceber.



Depois de falhar em Cyberpunk, CDPR quer desenvolver mais que um jogo ao mesmo tempo!

CDPR quer

Portanto, na passada terça-feira, a CD Projekt Red fez uma apresentação de mais ou menos 24 minutos, onde explicou como planeia crescer a partir do ponto atual. Ora leia:

“O lançamento do Cyberpunk 2077 não correu bem, o jogo não alcançou os nossos padrões de qualidade. Por isso, estamos comprometidos a melhorar no futuro. Antes de mais nada, queremos ser justos com os jogadores, e assegurar que cumprimos todas as nossas metas. Por isso, temos uma nova estratégia de desenvolvimento para adotar.”

Em suma, o estúdio tenciona criar uma nova framework denominada de “RED 2.0”, para simplificar todas as operações, e assim permitir uma nova carga de trabalho que antes seria bastante complicada de arcar com. Curiosamente, inicialmente, a ideia é permitir ao estúdio trabalhar em duas sagas ao mesmo tempo, The Witcher e Cyberpunk 2077. Além disto, é esperado o lançamento de novos IPs, lançamentos para smartphones, séries de TV, entre outras coisas.

Ou seja, no futuro vamos ter novos Witchers e expansões para Cyberpunk, bem como vários outros projetos audiovisuais, tudo a ser desenvolvido ao mesmo tempo. Mas claro, para conseguir isto, uma nova framework não é suficiente, vai ser preciso fazer novas contratações, um processo que já está em andamento.

Entretanto, a CD Projekt Red tem feito tudo por tudo para “corrigir” o que fez com Cyberpunk 2077… O que levanta uma questão… Não será que é tarde demais para recuperar a confiança dos jogadores?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também