Depois de Creed II, não irá existir mais Rocky Balboa!

Há mais de quatro décadas, que os fãs andam a ver e a rever os clássicos ‘Rocky’! Quer seja o combate ‘Rocky vs Apollo Creed’, ou o combate na guerra fria contra o soviético ‘Ivan Drago’, toda a gente conhece o tema ‘Eye of the Tiger’!

A personagem interpretada por Silvester Stallone,  já teve a chance de aparecer várias vezes no grande ecrã! Aliás, até teve o seu combate de regresso em 2006, no filme ‘Rocky Balboa’, em que tivemos a oportunidade de ver o ‘velhinho’ boxer a dar um ar de sua graça pela última vez, contra o campeão da altura, o convencido ‘Mason “The Line” Dixon’.



Pois bem, num vídeo bastante emocional, publicado no Instagram oficial do ator, Stallone menciona que está na altura de pendurar as luvas de uma vez por todas…  Passando assim o manto para outro estrela.

“Bem, este é provavelmente o meu último rodeo… Eu pensei que Rocky tinha terminado em 2006! Mas fiquei extremamente feliz, quando do nada Michael B. Jordan se apresentou e mudou toda a história. Fomos para uma nova geração. Novos problemas. Novas aventuras. E eu não poderia estar mais feliz, porque tive a oportunidade de dar um passo atrás, e ver a minha história a ser contada. É um mundo completamente novo, que está a ser aberto neste momento, para a audiência, nesta nova geração.”

Depois de dizer tudo isto, Stallone escreveu:Apenas quero agradecer a todo o mundo, por terem acolhido a família Rocky nos seus corações durante mais de 40 anos. Foi o meu maior privilegio, ter a oportunidade de criar e interpretar esta personagem… Apesar de partir o meu coração, tudo tem um fim…. Adoro-vos a todos, mas o mais importante é que o ROCKY nunca irá morrer, porque vive dentro de vocês…”

Rocky Balboa

Esta despedida vem no seguimento do lançamento de Creed 2, uma sequela ao spin-off Creed, que mostra a chegada à fama de Adonis Creed… O filho do antigo rival de Rocky Balboa, Apollo Creed.