Depois da Huawei e Samsung eis o dobrável da Sharp

A Sharp não é uma marca de smartphones muito falada na Leak. Uma das principais razões é que estes smartphones são vendidos maioritariamente no Japão, sendo que muito poucos modelos chegam à Europa. Hoje, no entanto, não podíamos deixar de falar deste fabricante. É que a Sharp juntou-se à moda dos smartphones dobráveis. Assim, para além de um Galaxy Fold e de um Huawei Mate X, teremos também uma aposta da Sharp com uma abordagem diferente.

As novas patentes do dobrável da Sharp revelam como tudo vai funcionar.

Com a ajuda do site LetsGoDigital que tratou das renderizações tudo ficou ainda mais perceptível.

O design proposto pela Sharp dobra-se na horizontal, de forma semelhante à aposta da Motorola. Isto significa que o tamanho do ecrã será semelhante ao dos smartphones atuais. No entanto, o dispositivo será mais compacto quando estiver dobrado. No fundo é uma espécie de smartphone concha mais inovador.

No entanto é provável que os utilizadores prefiram mais a abordagem da Samsung e Huawei, do que a utilizada pelo dobrável da Sharp. 

É que no caso destes últimos temos um smartphone que se transforma num tablet. No caso da Sharp temos um smartphone que se transforma num… smartphone.

Olhando para as renderizações, de facto, parece um sistema bem implementado.

Gosto especialmente de quando o equipamento está dobrado haver uma pequena parte que fica de fora, eventualmente para as notificações. Esta é uma abordagem completamente diferente do que já vimos até agora.

Entretanto também não parece haver câmaras para selfie nas imagens do dobrável da Sharp.

No entanto, talvez seja por este equipamento ainda estar numa fase inicial de desenvolvimento. Na verdade, ainda só conhecemos as patentes.

De facto vamos assistir a desenvolvimentos interessantes no mercado dos dobráveis. Se até agora já se falava tanto acerca de qual o design melhor, dobrar para fora, ou dobrar para dentro, eis que agora chegam novos designs que vão baralhar ainda mais a escolha.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário