Inicio Gadgets Denon Cocoon

Denon Cocoon

Têm o nome de código Cocoon e são a aposta da Denon para ouvir música esteja onde estiver.

Apostando num design fora do vulgar e na qualidade sonora, estão à disposição do utilizador dois equipamentos, o Cocoon Home (para utilização em interiores) e o Cocoon Portable (com bateria recarregável).

O sistema utiliza duas colunas de duas vias, uma grande câmara acústica, altifalantes com tecnologia DDLC (Denon  Dual  Layer  Cone) e pórticos para reforço de graves em conjugação com o processador digital de sinais (DSP).

Vêm com um controlo remoto fácil operar o Cocoon quando um iPhone, iPad ou iPod Touch está ligado ao seu berço. O comando tem o mesmo formato “cocoon” e é útil quando pretendemos usar o equipamento para ouvir rádio via Internet ou outra fonte.
Funcionalidades especiais

Ao ligar o Denon Cocoon pela primeira vez, a funcionalidade NetLink procura e liga automaticamente o Cocoon à mesma rede doméstica à qual estejam ligados os dispositivos iOS (iPod/iPhone/iPod Touch/iPad). Isto é funcional e singular, mas é claro que não é tudo: ao contrário de outras docas, possui capacidade de ligação em rede e integra reprodução de rádio via Internet com a possibilidade de guardar três “estações” favoritas para acesso rápido.

Além disso, o Cocoon suporta uma alargada gama de formatos áudio e pode ainda aceder e reproduzir música armazenada em qualquer PC, Macintosh ou disco NAS (disco rígido ligado à rede doméstica). Por outro lado, a app gratuita Denon Cocoon pode ser usada para controlar todas as funcionalidades do equipamento a partir de smartphones.

O Cocoon oferece capacidade de reprodução de áudio em rede (streaming). Mas fá-lo com compatibilidade total com qualquer dispositivo Apple iOS, Android e até com Windows.

A tecnologia Apple AirPlay permite ainda reproduzir música sem fios em toda a casa, até mesmo para vários Cocoon em simultâneo, a partir de bibliotecas iTunes.

A Infinite Connections, represente oficial da Denon em Portugal, tem já disponíveis os dois modelos da família Cocoon: o Cocoon Home e o Cocoon Portable. O primeiro modelo está disponível em preto ou branco enquanto o segundo está apenas disponível em preto. Ambos têm o mesmo preço (PVP aproximado) de 649 euros.

Os dois produtos possuem as mesmas funcionalidades. Contudo, o Cocoon Portable foi concebido para uma utilização fora de casa, possuindo uma bateria integrada com capacidade para 5 horas de reprodução.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Leia também

Google Fotos acaba de receber uma grande novidade! Atualize já

Em Setembro do ano passado, a Google adicionou uma nova visualização de memórias no Google Fotos. A ideia é ajudar os utilizadores a descobrirem...

Espera por Cyberpunk 2077? Streams só depois do lançamento!

Estando a apenas uma semana de distância, Cyberpunk 2077 já faz com que vários jogadores sintam aquele friozinho na barriga. Afinal de contas, este...

Nova personagem bombástica vai chegar ao Fortnite! Krat…

Apesar de já se encontrar no mercado há uma série de anos, Fortnite não parece querer desacelerar. Afinal de contas, depois da nova season...

Tem a Disney+? Este é todo o novo conteúdo de Dezembro!

Existem várias plataformas de Streaming que disponibilizam novo conteúdo todos os meses. E como Dezembro não poderia ser de maneira nenhuma diferente, parece que...

Oops!? Apple foi obrigada a incluir o carregador no Brasil!

Como deve saber, toda a gama de smartphones iPhone da Apple chega agora ao mercado sem carregador e sem auriculares (EarPods), a não ser...