Defesas contra o mining caíram todas. Mas isso interessa?

Há alguns dias atrás, noticiámos que a equipa responsável pela plataforma NiceHash, tinha sido capaz de ultrapassar completamente a limitação LHR de muitas das placas gráficas NVIDIA GeForce RTX 30 agora no mercado. Mais concretamente, a equipa já tinha conseguido ultrapassar a versão LHRv1, e agora, tinha conseguido derrotar a versão LHRv2.

Pois bem, nas últimas horas, a mais recente LHRv3 também começou a cair, sendo possível desbloquear cerca de 90% do potencial máximo das duas restantes placas, a RTX 3050 12GB e RTX 3080 12GB. Mas verdade seja dita… Isto interessa?

- Advertisement -

Defesas contra o mining caíram todas. Mas isso interessa?

rtx, nvidia

Portanto, depois do LHRv2 cair, tivemos apenas de esperar 2 semanas, para o LHRv3 também começar a mostrar algumas rachas. O que é o LHR? É muito simples, é o algoritmo de defesa contra o mining, que a NVIDIA começou a implementar em todas as suas placas gráficas, a meio da gigantesca crise de procura por GPUs para o mining de ethereum.

Então… A defesa ultrapassada significa que vamos ter uma outra crise? Não.

Tudo isto é basicamente uma não notícia. O mundo do mining está por si só, na sua própria crise, com o valor das moedas em baixa, com os custos de mineração a aumentar de forma significativa quase todos os meses, graças à crise energética, isto já sem falar na atualização 2.0 do Ethereum, que foi adiada alguns meses, mas pode ter a certeza que mais tarde, ou mais cedo, vai mesmo chegar.

Aliás, basta ir a uma qualquer plataforma de venda de hardware usado, para perceber que o número de placas gráficas disponíveis, começou a disparar. O pessoal quer despachar o hardware antigo!

Até porque, além de tudo isto, temos uma nova geração de placas gráficas a caminho, com a NVIDIA a preparar a sua RTX 4090 já para Julho. Ou seja… O que interessa o que acontece agora às RTX 30? Já ninguém está muito atento a esta geração.

 

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.