Hideo Kojima voltou a impressionar, e até a conquistar alguns dos fãs mais complicados com o lançamento de Death Stranding 2: On the Beach, mas, apesar de já existirem planos para uma terceira parte… Este já deixou claro que não será ele a liderar uma eventual terceira parte.
Ou seja, durante a sua digressão mundial para promover o novo jogo, numa paragem na Arábia Saudita, Kojima admitiu que já escreveu o conceito para Death Stranding 3, e que é muito provável que eventualmente se transforme num jogo. Porém, não pretende assumir novamente o papel de diretor.
“Não estou a planear fazer isso (DS3) neste momento. Porque o final de Death Stranding 2 foi o meu final para o 1 e o 2. Mas já escrevi o conceito do 3. Espero que alguém o crie por mim”.
O futuro da saga e os novos projetos de Kojima
A Kojima Productions não está parada! Além de Death Stranding 2, o estúdio tem vários projetos em mãos, incluindo uma nova IP em colaboração com a Xbox, um passo curioso tendo em conta a ligação histórica de Kojima à PlayStation.
Dito isto, se Kojima não voltar à cadeira de realizador em Death Stranding 3, é praticamente certo que continuará a deixar a sua marca criativa, seja como produtor executivo, consultor ou simplesmente como o homem das ideias.
No fundo, o universo de Death Stranding pode continuar… mas talvez já sem o toque direto de quem o criou. O que pode ser… Um golpe mortal.
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!