O mundo dos cinemas está a passar por sérias dificuldades no que toca a novos filmes e no que toca a espetadores. Afinal de contas, sem praticamente novos filmes para serem lançados, a afluência de pessoas é muito menor. Fazendo com que a quebra nas receitas seja realmente bastante grande. E pelo que nos está a parecer, os vários estúdios não estão a colaborar em nada para melhorar a situação. Optando por lançar os seus mais recentes filmes em plataformas de Streaming.
Assim, depois da Warner Bros ter anunciado que o próximo ano de 2021 iria servir para repartir os seus projetos entre cinemas e plataformas de Streaming, agora é a DC Films que pretende fazer o mesmo. Apenas com a diferença de que começará a partir de 2022…
Netflix no centro da polémica! Breaking Bad pode estar de saída
DC também vai optar pelas plataformas de Streaming já em 2022!
Portanto, a decisão foi revelada pelo próprio presidente da DC Films. Que afirma ter como principal objetivo já a partir de 2022, lançar 4 filmes para os cinemas em todo o mundo. E ainda produzir em parceria com a Warner Media mais dois filmes à parte para serem exclusivos HBO Max.
Assim, ainda não sabemos ao certo a que projetos se estará referir o presidente da DC Films, nem quais acabarão por chegar aos cinemas e à HBO Max. Contudo, é de realçar o facto de que para 2022 só se encontrem projetos em cima da mesa para já. Sendo eles nada mais nada menos que The Batman, The Flash e ainda Aquaman 2. Mas esperemos para ver o que acontece.
Em suma, são cada vez mais os estúdios que também apostam nas plataformas de Streaming, e isso começa a desenvolver um problema. Afinal de contas, ao inves de apoiarem os cinemas estão a enterrá-los cada vez mais na falta de visitantes e na falta de lucro. Mas isto é só uma opinião…