Documento da Intel revela data de lançamento do Windows 11

O Windows 11 está um sistema operativo muito interessante e curiosamente a Microsoft disponibilizou uma versão preview bastante estável e com muito poucos bugs. Pelo menos que se vejam. Ora é por todos estes motivos que a maioria das pessoas está ansiosa pela chegada da versão final. Agora já passou quase um mês desde que a versão preview chegou ao mercado eis que um documento da Intel revelou a data de lançamento do Windows 11.

Documento da Intel revela data de lançamento do Windows 11

Até aqui a maioria dos leaks que têm surgido apontam para uma data, ou seja, Outubro de 2021. Aqui incluem-se alguns teasers disponibilizados pela Microsoft e até uma listagem da loja americana Walmart. Mais especificamente será na terceira semana do mês.

Agora nas notas de lançamento do DCH GPU driver 30.0.100.9684 vemos que a Intel se referiu ao Windows 11 como Update de Outubro de 2021 – versão 21H2 tal como refere o Windows Latest.

data Windows 11

Não é que ainda existissem muitas dúvidas. No entanto, agora está muito mais claro que de facto, Outubro é o mês W.

Mas Outubro não é só o mês para o Windows 11. De facto, também teremos um novo update para o Windows 10 destinado a quem não pode migrar para o 11.

Logo à partida a primeira novidade está relacionada com a utilização de câmaras externas em portáteis. Tudo devido ao Windows Hello. Dito isto, vai poder utilizar estas webcams para autenticação. Até aqui só era possível fazê-lo com a webcam do portátil.

Entretanto sabemos também que há outra novidade na ferramenta de documentos XPS da Microsoft. Assim, esta ferramenta será capaz de gerar ficheiros OpenXPS em vez do antigo formato XPS. Esta definição foi encontradas nas políticas de grupo.

Para além disso temos algumas melhorias ao nível do desempenho.

De facto não são as novidades mais emocionantes do mundo. Ainda assim é aquilo a que temos direito se não pudermos fazer o update para o Windows 11.

A nova atualização vai chegar tanto a utilizadores finais como empresariais com 21H2 e será disponibilizada através do Windows Update. Quem a instalar vai atualizar o computador para o Windows 10 Build 19044.

Entretanto, se quiser, já pode testar esta alternativa.

No menu de pesquisa comece a escrever Windows Insider como revela a imagem abaixo. Depois em Definições do Programa Windows Insider clique em Abril.

Windows 10 21H1 instalar

A seguir na janela que surgir carregue em introdução

Windows 10 21H1 instalar

Depois carregue na opção ligar a uma conta. Entretanto, a seguir deverá escolher qual a conta que pretende associar.

data Windows 11

Deve ser a conta que utilizou para aderir ao programa Windows Insider. Assim pode ver mais abaixo como o pode fazer. Quando lhe for pedido para escolher um canal, neste caso, escolha Canal de Previsualização de Versões.

E pronto como vê é relativamente simples! Atenção que se tratam de versões preview e como tal podem ainda estar sujeitas a alguns bugs!

O que acha da data de lançamento do Windows 11? Preferia mais cedo?

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Nem os fãs de terror estão a aguentar este filme na Netflix!

A Netflix tem neste momento um monte de séries e filmes realmente brutais. Sendo que para dizer a verdade, os utilizadores estão realmente a...

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!