Data de lançamento e preço da PlayStation 5 chegaram à Internet!

PlayStation 5

Data de lançamento e preço da PlayStation 5 chegaram à Internet! – Estamos cada vez mais perto do fim de vida, das atuais consolas, PlayStation 4 e Xbox One! Aliás, tanto a Sony como a Microsoft já confirmaram que temos novas consolas a caminho, e pelos vistos, o objetivo agora é meter a grande aposta da Google (Stadia) no bolso, em termos de desempenho.



Portanto, à medida que nos aproximamos dos anúncios das novas consolas, em que pessoalmente, eu apostaria na E3 2019 para a nova Xbox, e PlayStation Experience 2019 para a PS5… Cada vez mais informações chegam à Internet, com novos e sumarentos detalhes.



E pelos vistos, agora chegou a vez do preço da PlayStation 5, chegar às nossas mãos!

PlayStation 5, preço da playstation

A informação chega-nos através de um ‘alegado’ programador, de um estúdio Europeu, que neste momento está a trabalhar no desenvolvimento de um título de lançamento para a nova PS5.

Assim, segundo esta personalidade, a PlayStation 5  irá ser anunciada em Junho, com um lançamento marcado para Março de 2020, ou Novembro de 2020. Isto, dependendo de como as coisas correrem dentro da Sony. (E na minha opinião, dependendo também da data de lançamento da nova Xbox)

Este ‘leak’ também revela que a PS5 irá suportar retro-compatibilidade de jogos, suporte a um novo serviço ‘Premium’ da PS Plus, um disco rígido de 2TB, upscaling 8K, e suporte a um novo PSVR 2.

Como se isto não fosse suficiente, vamos ainda ter um novo comando DualShock 5, com uma câmera integrada. (O que deverá ser bastante útil para o VR)

A Sony PlayStation 5, irá chegar ao mercado com tudo isto, e muito mais, pelo preço de 499$!

Portanto, a PS5 irá ser 100$ mais cara que a PS4, quando esta chegou ao mercado em 2013. E tendo em conta os preços das atuais PS4 Pro e Xbox One X, acaba por ser um preço realista.

Mas atenção! Isto não pode ser considerado como informação oficial! Leve tudo isto como aquilo que é na realidade… Um rumor.

Contudo, temos de dizer, que este ‘Leak’ menciona outros vários ‘leaks’, que têm como base várias patentes registadas pela própria Sony. O que poderá dar alguma credibilidade a tudo isto.



Em suma, o prelo de 499$ faz sentido para a PS5, tendo em conta o preço das gerações passadas, e o preço das versões Pro das atuais consolas. Além disso, parece-me também ser o limite que a Sony pode pedir aos seus consumidores… Basta pensar um pouco no ‘fail’ da PS3, que na altura do seu lançamento, custava uns estrondosos 600€.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte