Ainda se lembra da data em que criou a sua conta Gmail?

Por vezes e pelos mais variados motivos podemos perder a nossa conta Google. Na maioria dos casos isto acontece porque alguém lhe deita a mão e simplesmente perdermos tudo. É que nem acesso às nossas fotos, documentos e e-mails conseguimos ter. No entanto há uma informação muito importante que nos pode ajudar a recuperar a conta Google para quem a perder. Dito isto, vamos ajudá-lo a descobrir em que data criou a sua conta Gmail.

Descubra em que data criou a sua conta Google!

Comece pelo e-mail

Quando cria a sua conta Gmail pela primeira vez, a Google envia um mail de boas-vindas. O conteúdo exato desse e-mail tem vindo a mudar mas a base é sempre a mesma. Preparado para descobrir a data quando criou a sua conta Gmail?

Gmail cópia de segurança, aproveitar Gmail

Para encontrar o e-mail de boas-vindas verifique o Gmaile veja o e-mail mais antigo que lá tem. No entanto com o passar dos anos é provável que tenha eliminado algumas coisas e que lá pelo meio estivesse esse e-mail. Nesse caso este sistema não vai funcionar e terá de passar ao ponto seguinte.

Veja as definições de POP

Para aceder a isto, clique no ícone da roda dentada no canto superior direito, selecione Ver todas as definições e, em seguida, clique em Encaminhamento e POP/IMAP.

- Advertisement -

Dentro da secção de descarregamento POP, veja a linha Estado.

À partida vai lá surgir a data em que ativou o sistema o que normalmente coincide com a altura em que criou o Gmail.

Experimente o Google Takeout

O Google Takeout é um serviço que pode utilizar para exportar os seus dados da Google para vários formatos. Ao gravar toda esta informação pode verificar os ficheiros e ver a data de criação dos mais antigos. Isto vai dar uma boa pista. Eventualmente apenas necessita de descarregar os emails do Gmail. Isto porque mesmo que os tenha apagado essa informação vai lá estar.

Em primeiro lugar siga este link para aceder à gestão da sua conta Google.

Depois do lado esquerdo clique onde diz dados e personalização.

Se deslizarmos um pouco para baixo temos uma opção que diz transferir os dados. Como está referido logo à frente permite criar uma cópia de segurança dos seus dados para os poder utilizar noutra conta ou noutro serviço.

backup gmail, Gmail cópia segurança, perder a conta Google

Quando damos um clique nessa opção somos levados para a página do Google Takeout. Aí e abaixo de selecionar dados a incluir temos de dar um clique em Desselecionar todos.

backup gmail, perder a conta Google

Nessa lista temos de procurar pela opção correio e colocar um visto à frente dela.

Entretanto podemos escolher que dados a exportar, nomeadamente, todas as caixas ou só algumas. Depois mais abaixo é só carregarmos em passo seguinte.

Chegamos depois à opção que permite escolher o método de fornecimento, o tipo de ficheiro e tamanho.

Ao nível do método de fornecimento podemos receber um link de transferência por email, adicionar ao drive, ao dropbox ou ao onedrive.

Gmail cópia segurança, perder a conta Google

Depois é só darmos um clique em criar exportação. Entretanto só um aparte. Podemos escolher Exportar uma vez ou então exportar a cada dois meses durante um ano. Isto é bom para irmos fazer um backup regular.

Entretanto a Google vai começar o processo de criação de backup. Assim que o mesmo estiver concluído.

Assim que tiver recuperado a data de criação da sua conta Google guarde-a com todo o cuidado porque no caso de ter de recuperar será muito importante.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.