Dark Mode no WhatsApp para Android: veja como o ativar agora!

Já falámos muitas vezes do WhatsApp e do modo escuro na Leak. De facto, até já referimos que não devia faltar muito para que esta aplicação tivesse direito ao famoso dark-mode. Em Março, o Dark Mode no WhatsApp para Android deu um ar da sua graça, permitindo que o Modo Escuro fosse usado apenas nas páginas de configuração. No entanto, o fundo até era mais cinza escuro do que preto. Agora ele está a caminho da totalidade da aplicação.

Dark Mode no WhatsApp para Android: veja como o ativar agora!

A vantagem do modo escuro não está apenas na vista, sobretudo quando usamos este dispositivo em ambientes mais escuros. É que um verdadeiro modo escuro, ajuda a poupar alguma bateria num ecrã AMOLED.

Dark Mode no WhatsApp para

O site WABetaInfo, citando quem já testou o Modo Escuro no WhatsApp, relata que esta funcionalidade está pronta para ser enviada para a aplicação Android. Quanto à versão iOS da aplicações de mensagens, ainda necessita de algum trabalho.

No entanto e para quem não quer esperar, especialmente na versão Android, existem alguns hacks que permitem aos utilizadores verem como está o Dark Mode no WhatsApp. Se possui um smartphone com Android 10, verifique se o Modo Escuro em todo o sistema está ativado (Configurações> Ecrã > Alternar para o Tema Escuro). Isto se estiver inscrito no programa beta do WhatsApp.

Existe ainda outra forma mais fora do vulgar. Envie um link do YouTube para um dos seus contactos. Abra o teclado QWERTY e toque na miniatura do vídeo para ativar o leitor picture-in-picture. Se tudo correr bem, já terá o WhatsApp no ​​modo escuro. Atenção que isto nem sempre funciona.

Dark Mode no WhatsApp para

Entretanto, quem usa o iOS pode ver parte do modo escuro no WhatsApp partilhando uma foto nesta aplicação de mensagens.

Ou seja, está comprovado que o modo escuro está a chegar às versões Android e iOS do WhatsApp e que fará toda a diferença para quem o prefere.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Conta Google: se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Enganou-se? Anule agora mesmo um envio no Gmail!

Já aconteceu a todos enviarmos uma mensagem e depois arrependermo-nos. Isto porque dissemos o que não queríamos ou porque no segundo a seguir verificámos...

Windows 11: a versão final já está na Internet e pode descarregar!

A Microsoft anunciou que os Windows Insiders no canal Release Preview já podem deitar a mão ao novo sistema operativo. Isto é realmente importante...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!