Dark Mode da Google acaba de chegar ao Windows 10!

Os utilizadores do Windows 10 estão finalmente a receber o Dark Mode nas pesquisas da Google. Isto já foi confirmado pelo site Windows Latest, embora eles tenham chegado à conclusão que ainda não chegou a todos os computadores. No entanto, as evidências revelam que vai chegar muito em breve. O que foi descoberto é que para tudo funcionar, necessita de estar a utilizar pelo menos o Chrome 76 na versão 1809 do Windows ou superior.

Dark Mode da Google acaba de chegar ao Windows 10!

Dark Mode Google Windows

A Google tem vindo a testar o modo escuro desde o final do ano passado. Isto apesar de estar a chegar a conta gotas. Dito isto, se estiver disponível para o seu browser, vai encontrar na página “Preferências” da conta Google.

Entretanto, também pode surgir uma notificação acerca do dark mode quando procurar por algo na Google, como mostra a imagem abaixo.

Já no separador preferências da conta Google, pode alternar o tema entre Escuro, Claro ou Sistema.

Entretanto e já que falamos em novidades, a Microsoft começou a disponibilizar a primeira atualização obrigatória de Fevereiro para o Windows 10, versões 20H2 e 2004. Entretanto esta empresa também publicou os links diretos para descarregar o Windows 10 KB4601319. Isto é recomendado caso tenha tido problemas no update ou o pretenda fazer em várias máquinas que tem em sua casa.

Windows 10 KB4601319 já está disponível! Descarregue aqui

O update cumulativo KB4601319 faz parte do ciclo Patch Tuesday e vai levar o seu Windows 10 para a versão 19042.804. Entretanto quem está na versão 2004, vai ficar com a build 19041.804. A lista de correções de erros é muito grande, sobretudo se não instalou o último update opcional.

A atualização está disponível para download aqui.

Alguns dos principais destaques são a resolução de problemas com jogos a correrem em ecrã total, mau desempenho e um bug que interfere com o processo de autenticação em browsers web. Para além disso resolve uma situação que fazia com que os computadores encravassem.

Windows 10 problemas update

Entretanto num changelog detalhado a Microsoft confirma que finalmente resolveu o problema em que os utilizadores deixavam de estar ligados nas suas contas depois de cada restart. Lembro que esta situação foi descoberta pela primeira vez em Abril de 2020. Assim está finalmente resolvido neste update opcional.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10: aumentar drasticamente a velocidade do PC!

Todos queremos um sistema operativo a funcionar o mais rápido possível. Dito isto, existem formas simples de o conseguirmos e nem sequer precisamos de...

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!