Dacia Sandero recebe nota baixa no teste de segurança Euro NCAP!

Com a evolução do mundo automóvel, cada vez mais as fabricantes tem apostado forte no aumento de segurança rodoviária. Afinal de contas, os compradores querem confiar no modelo que têm em mãos, especialmente numa situação de perigo.

Dito tudo isto, para garantir uma avaliação rigoroso, desde há muito tempo que temos uma empresa independente responsável pelo nível de segurança de cada modelo, a Euro NCAP!

Assim sendo, desta vez temos novamente na ribalta a fabricante Dacia, mas agora por más razões. É que o novo Dacia Sandero obteve a classificação final de apenas duas estrelas devido a um ineficaz sistema de travagem automático de emergência.

dacia sandero

Dacia Logan e Sandero igualam nota baixa de duas estrelas!

Ora bem, parece mesmo que esta é uma das situações em que o barato pode mesmo sair caro. Afinal de contas, muitos dos seus rivais alcançaram notas mais apetecíveis e até os novos VW ID.4 e Skoda Enyaq IV tiveram nota máxima.



Antes de mais nada, saiba que segundo as regras da Euro NCAP a nota de um veículo equivale sempre ao valor da nota mais baixa do teste!

Resumidamente, o modelo pontuou números mais altos em outros testes, ainda assim, não deixa de ficar muito aquém do esperado. Aliás, na segurança interna para adultos o automóvel atinge 70% da pontuação e 72% para crianças. Um resultado que podia facilmente levar o modelo até às quatro estrelas.

dacia sandero

Travagem automática de Emergência é a culpada!

O novo Dacia Sandero utiliza um sistema de travagem automática com a utilização de apenas um radar o que limita todo o processo. Aqui o modelo vai travar apenas se tiver perante outro carro em frente. Sem a possibilidade de assistência em faixa de rodagem ou de prevenção contra pedestres ou ciclistas.

Em suma, a pontuação de segurança do novo Dacia Sandero é uma grande bandeira vermelha, que pode acabar por prejudicar as vendas do modelo em vários mercados, especialmente quando os clientes estão mais atentos a este detalhes. Afinal de contas, a segurança é demasiado importante para termos apenas em conta o preço baixo na decisão de compra.


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também