O mundo automóvel, é um ramo de mercado que tem uma concorrência extreamente alta entre várias empresas. Ao fim ao cabo, apesar de tudo aquilo que tem vindo a acontecer, a margem de lucro em cada unidade vendida é ainda substancial, sendo exatamente por isso que temos inúmeras novas fabricantes a tentar entrar neste mundo, de forma a aproveitar a revolução elétrica. No entanto, em equipa que ganha não se mexe, e é isto que a Dacia continua a fazer!
Dacia cresce 47% em Portugal e continua assim a ser a marca mais escolhida e preferida para clientes particulares!
Ora bem, a grande verdade é que, apesar de um grande aumento na qualidade, a Dacia ainda tem um enorme foco no preço, conseguindo assim lutar com o maior mercado automóvel Nacional, o dos usados. Isto faz-se com ofertas bem equipadas para o preço que é pedido pela fabricante, e isto tem-se verificado com a crescente procura e o facto de se manter no TOP 5 quando o assunto são número de veículos vendidos.
Dacia Sandero e Dacia Duster são os modelos preferidos em Portugal!
Esta fabricante de veículos mais amigos da carteira teve um ano histórico em 2022, e ao que tudo indica, o ano de 2023 também não ficou nada atrás. Estamos a falar de um total de 15.058 unidades vendidas por cá, no nosso pequeno mas sempre interessante Portugal.
Em números saiba que isto foi o suficiente para colocar a Dacia no Top 4 em Portugal, a ficar apenas 7 unidades atrás para chegar ao 3º lugar no raking. Entretanto, em termos de veículos, saiba que o Dacia Sandero é o segundo modelo mais vendido em todo o mercado nacional. No entanto, o Dacia Duster não ficou muito atrás e conseguiu ser o mais escolhido entre clientes particulares e ao mesmo tempo manter-se como campeão de vendas nos segmentos C e sub-segmento C-SUV.
Gama Eco-G continua em grande crescimento!
Estamos aqui a falar do crescimento da procura e compra das unidades com capacidade bi-fuel, ou seja, que funcionam a gasolina e GPL. Saiba que 6 em cada 10 modelos da empresa vendidos em território nacional são carros da gama Eco-G.
Até o único modelo 100% elétrico da fabricante, o Dacia Spring continua um sucesso!
A Dacia cresceu ao registar 562 unidades vendidas, um número que para o segmento é bastante significativo e demonstra a potencial procura deste mercado. No entanto, demonstra que a evolução não tem de ser dispendiosa nem de oferecer acelerações ou tecnologias de outro mundo.
Em suma a grande maioria dos compradores procura algo fiável, econômico e eficiente para compensar ainda mais o facto de ser mais barato conduzir um 100% elétrico diariamente.
Ademais, o que pensa sobre o crescimento e procura por veículos da Dacia? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Fonte. Dacia
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!