A D-Link lançou o Repetidor DAP-1520 Wireless AC750 Dual-Band, que além de solucionar os problemas de cobertura WiFi, permite migrar para a mais recente tecnologia wireless, o standard WiFi 802.11ac. E basta ligá-lo a uma tomada eléctrica, carregando num só botão ou configurando-o com a app gratuita QRS Mobile, disponível para iOS/Android, para o pôr a funcionar.

Este dispositivo consegue amplificar o sinal WiFi com uma velocidade de 750 Mbps, para que o utilizador possa ter acesso a vídeo Full HD em streaming, jogos online, navegação web e qualquer outra actividade que tanto na Internet como na rede local represente um uso intensivo de dados.

Além disso, o DAP-1520 é Dual-Band, criando duas redes WiFi simultâneas: 2.4 GHz para manter a compatibilidade e 5 GHz, que, ao evitar as interferências inerentes à banda dos 2.4 GHz (redes WiFi vizinhas, telefones sem fios, electrodomésticos, etc.), melhora notavelmente a qualidade e funcionamento da ligação. Existem múltiplos dispositivos do anterior standard WiFi N capazes de se ligar à nova banda dos 5 GHz e praticamente todos os telemóveis, tablets ou portáteis de nova geração já integram suporte para o novo standard WiFi 802.11ac, que funciona em exclusivo na banda dos 5 GHz.

A configuração é simples e, depois de o ligar à tomada eléctrica, basta carregar no botão WPS para que automaticamente amplifique o sinal WiFi do router com a mesma SSID e password. Também é possível completar todo o processo a partir da app gratuita QRS Mobile (disponível para iOS/Android), que no fim dá a opção ao utilizador de receber um email com toda a informação da rede e password. Para tornar a configuração ainda mais fácil, o DAP-1520 dispõe de uma atractiva interface de gestão web para seleccionar outros modos de uso, como repetir o sinal mas criando áreas com SSID e password exclusivas, ver os dispositivos cliente ligados, as características da rede, etc.

Preço: 64,90 Euros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.