Cyberpunk corre melhor num APU mobile da AMD do que na PS4!

Como deve saber, Cyberpunk 2077 está a ser uma desilusão gigantesca para os jogadores! Não porque é um mau jogo… Mas sim porque é um jogo demasiado exigente para a grande maioria das consolas que o recebeu nos últimos dias.

Afinal de contas, não pode existir perdão para um jogo que está em desenvolvimento desde 2011 ou 2012. Mas que não é capaz de correr nas consolas da geração passada, como a PS4 e Xbox One… Consolas que foram lançadas em 2013!

Curiosamente, o jogo até parece correr melhor nos recentes APUs da AMD, do que nas velhinhas consolas. O que é incrível, visto que estamos a falar de chips mobile com placas gráficas integradas, pensadas apenas e só para os jogos mais simples do mercado.



Cyberpunk 2077 corre melhor num APU da AMD do que na PS4!

Portanto, Cyberpunk 2077 está a começar a ser conhecido como o novo Crysis, visto que é preciso ter o melhor hardware do mercado, para sequer sonhar correr este novo menino na resolução 4K.

Por isso, acaba por ser curioso ver alguns jogadores a correr o mais recente título num APU ‘Renoir’ da AMD. Ora veja:

cyberpunk amd apu

Estamos a falar de uma espécie de consola baseada no chip AMD Renoir (Ryzen 5 4500U APU com 6 núcleos e 6 threads), com o nome de Aya Neo. É no fundo um mini-PC que além deste chip da AMD, conta ainda com um ecrã IPS LCD de 7” com a resolução de 1280 x 800.

No campo gráfico, temos assim uma AMD Radeon Vega 6 integrada, com a frequência de 1.5GHz. Além de tudo isto, temos ainda 512GB ou 1 TB de armazenamento, e um peso total de 650g. Nada mau, considerando que este ‘pacote’ é capaz de correr Cyberpunk 2077 a mais de 30FPS, quando as consolas PS4 e Xbox One não são capazes de chegar a esta marca. Aliás, a PS4 é capaz de cair para os 15FPS na resolução de 720p.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também