Inicio Android Custo de produção do Samsung Galaxy S10+? Surpreenda-se!

Custo de produção do Samsung Galaxy S10+? Surpreenda-se!

Depois de anunciar os novos dispositivos no Samsung Galaxy Unpacked, a Samsung está a preparar-se para os disponibilizar em todo o mundo. Ora, na altura em que isto acontece os especialistas do TechInsignts analisaram a lista de materiais utilizados no S10+ para apurar o custo de produção. Após esta análise a conclusão foi de que o modelo de topo da Samsung utiliza materiais no valor de 370 Euros. Isto já inclui a montagem e os testes necessários para o dispositivo entrar no mercado.

Vamos olhar para o custo de produção do Samsung Galaxy S10+ dividido por componentes

Custo de produção

Apesar de não ser um valor extremamente alto, considerando os antecessores, a Samsung investiu mais nos componentes da câmara e também na captura de vídeo.

Entretanto, o ecrã perfurado é o elemento mais caro no Galaxy S10+. Tem um impacto significativo no custo de produção!

Custa 76 Euros no Galaxy S10+. Além disso, destaca-se um chipset Exynos no valor de 60 Euros. Já o módulo de RAM e armazenamento tem um custo de 44 Euros. Por outro lado, o módulo de câmara tripla custa 49 Euros. É constituído por sensores de 12+12+16 megapixéis. Um preço simpático para as capacidades.

Samsung Galaxy S10

O Galaxy S10+ é um dispositivo global. Dito isto, necessita de ser compatível com todas as redes a nível mundial. Assim, para o adaptar a todo os fornecedores, existem componentes de sinal misto e RF no valor de 27 Euros neste dispositivo. Além disso, o sistema de carregamento e todos os outros componentes que estão presentes no dispositivo, atingem um valor de 31 Euros.

Entretanto e com algum surpresa, o Exynos 9820 é realmente mais barato que o seu antecessor em cerca de 9 Euros. 

Totalizando o custo de todos os elementos da variante do Galaxy S10+ que vem com 8GB de memória e ainda 128GB de capacidade de armazenamento temos um preço final de 370 Euros.

Claro que para quem está a ler pode parecer estranho. É que existe uma alta discrepância entre o preço de produção e o preço final.

No entanto, é preciso considerar-se as despesas que ocorreram ao nível de pesquisa e desenvolvimento, para além do marketing.

Entretanto, o Galaxy S10+ vem equipado com um ecrã QHD+ Infinity-O de 6,4 polegadas. A isto junta-se a resolução de 1440 x 3040 pixéis.

Ao nível do processador destaca-se o chipset Exynos 9829. A isto juntam-se 8GB de RAM. Tem também entre 128/512 GB de armazenamento interno. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

1 COMENTÁRIO

Leia também

Samsung lidera nos smartphones, Xiaomi cresce e Huawei cai

A pandemia de COVID-19 levou a um forte declínio no mercado de smartphones este ano. No entanto, no terceiro trimestre de 2020, começámos a...

Samsung Galaxy Z Fold 3 chega com o mesmo preço do Fold 2!

Há uma semana falou-se que a Samsung tinha confirmado o lançamento do Galaxy Z Fold 3 em Junho de 2021. Depois foi dito que...

Wear OS: tenha muito cuidado com o update do Google Fit!

O último update do Google Fit trouxe uma grande alteração ao nível da interface há algumas semanas. Para além disso, tivemos direito a funcionalidades...

(Promoções Xiaomi) A Cyber Monday já chegou à Mi Store!

É fã de produtos Xiaomi mas não comprou nada durante a 'Black Friday'? Pois bem, tem agora uma segunda oportunidade! Afinal de contas, as...

(Especial) Smartphone novo = câmeras novas? Acabou a inovação?

(Especial) Smartphone novo = câmeras novas? Acabou a inovação? - Se por acaso tem um iPhone Xs ou 11 Pro no bolso, é provável...