(Curiosidade) Sabe quanto custava alugar uma cassete?

Ainda se lembra dos velhinhos clube de vídeo? Onde podia ser sócio por uma quota fixa mensal ou anual, e depois pagar mais um ‘x’ por cada dia de aluguer? Ainda se lembra das multas que tinha de pagar caso se esquecesse de devolver a cassete, ou mais tarde, o DVD?

(Curiosidade) Sabe quanto custava alugar uma cassete?

Pois bem, no meu tempo, alugar um filme já não era extremamente caro, mas nos anos 70, nomeadamente em 1977, quando começaram a abrir os primeiros clubes de vídeo, a coisa ainda custava um bocadinho às mais comuns das carteiras. Afinal de contas, na altura, um sócio de um destes estabelecimentos tinha de pagar 50$ por mês, 100$ para uma sociedade ‘Lifetime’ e posteriormente, 10$ por cada filme.

Apesar de parecer um bocado caro hoje em dia, quando temos plataformas como a Netflix, Disney+ ou Amazon Prime a disponibilizar milhares de séries e filmes pelo preço de um único aluguer… A verdade é que este sistema teve muito sucesso! Afinal, a primeira loja teve 600 sócios, conseguindo cerca de 15000 alugueres a meio dos anos 80.

Sabe quanto custava alugar uma cassete? – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

- Advertisement -

(Curiosidade) Sabia que os Boeing 747 ainda usam disquetes?

É muito provável que hoje em dia a grande maioria dos jovens não faça a mínima ideia do que é uma disquete (floppy disk), sendo apenas algo parecido ao símbolo ‘Gravar’ de vários programas por esse mundo fora.

No entanto, apesar de ser uma tecnologia mais do que obsoleta, ainda é algo muito utilizado no mundo da computação! Nomeadamente no mundo da aviação. Por exemplo, os aviões Boeing 747-400 ainda precisam de utilizar este formato de armazenamento para receberam atualizações críticas de software.



Interessado no tema? Leia o resto do artigo aqui.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.