Cupra pretende lançar um pequeno 100% elétrico já em 2025!

A tendência no mundo automóvel de que o futuro são os veículos 100% elétricos não vai abrandar tão cedo. Aliás, cada dia que passa mais empresas estão a investir milionariamente.

Dito isto, desta vez é a agora independente Cupra que vai lançar um elétrico pequeno e amigo da carteira em 2025!

O objetivo da marca é criar um veiculo que aposta na utilização urbana em grandes cidades onde os elétricos fazem cada vez mais sentido. Aliás, segundo o CEO, Wayne Griffiths, um 100% elétrico e compacto é o futuro da industria automóvel em Espanha.

pequeno 100% elétrico

Cupra conta com a ajuda da empresa mãe o Grupo Volkswagen!

Ora bem, fazer parte do Grupo Volkswagen vai ajudar imenso para a eletrificação dos modelos da Cupra. Afinal de contas, quando falamos em investimentos multimilionários na eletrificação automóvel a VW está no topo da tabela.

Assim sendo, o futuro modelo vai entrar numa categoria que fica abaixo do Elétrico El-Born. O que muito resumidamente significa que é comparável a um Volkswagen Polo.



Segundo o CEO da Cupra, o futuro do automobilismo na Europa vai focar-se neste tipo de modelos mais pequenos. Contudo, é mais difícil que fazer render monetariamente um pequeno e utilitário elétrico.

pequeno 100% elétrico

A plataforma escolhida para o novo modelo, é a MEB-Lite!

Parece mesmo que os termos de smartphones já chegaram ao mercado automóvel. Hoje a plataforma é “Lite” amanhã já reservo um VW Polo Pro Max! Pois bem, brincadeiras à parte esta plataforma recente do Grupo VW, é a aposta ideal para modelos mais pequenos mas garante que a capacidade do pack de baterias chegue até 45 kWh.

Tendo em conta que o modelo deve rondar os 20.500 € até poderá ser uma ótima opção!

Além disto, a própria Cupra já anda em discussões com o governo espanhol para a implementação de uma infraestrutura de carregamento muito mais acentuada.

Em suma, se os modelos pequenos e utilitários elétricos forem o futuro das cidades a expansão da rede de carregamento tem que igualar o seu crescimento de forma a que não seja uma barreira na decisão de compra dos consumidores.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também

pub