Cuidado! Temos nova burla a apontar para o MB Way

Burlas por SMS já não são novidade para ninguém, especialmente com o aumento de popularidade do MB Way. Dito isto, existe uma razão para simplesmente não desaparecerem… Elas resultam! Especialmente junto dos mais velhos. Por isso, nunca é de mais avisar para ter cuidado.



Cuidado! Temos nova burla a apontar para o MB Way

Portanto, esta nova borla tenta aproveitar a renovação do estado de emergência para enganar alguns utilizadores mais distraídos. Como? Utilizando um link bit.ly que manda o burlado para um site ‘decoy’ de uma transportadora (neste caso a Dachser).

A tentativa é relativamente simples, e por isso, a grande maioria das pessoas que receber a mensagem vai imediatamente apagar a mensagem. No entanto, no caso dos mais distraídos, ou quem tenha familiares que possam cair na “esparrela”, existe uma boa forma de tentar bloquear estes ataques, que aproveitam sempre a mesma ferramenta de encurtação de links. Ou seja, pode bloquear o domínio bit.ly diretamente no router, ou no aparelho Android/iOS através da app nextdns.io. Basta adicionar o domínio à lista denylist.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Já foi vítima ou conhece alguém que tenha caído na armadinha? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Netflix: porque se partilham tantas contas em Portugal?

A pandemia levou a cenários muito complicados a todos os níveis. Dito isto, estamos mergulhados num confinamento, numa profunda crise económica e com um vírus perigoso à solta lá fora que já fez milhares de vítimas em todo o mundo. Ora tudo isto tem levado as pessoas a passarem muito mais tempo em casa e as plataformas de entretenimento são simplesmente essenciais. Com isto a partilha de contas, sobretudo da Netflix em Portugal, tem vindo a aumentar. Mas será perigoso?

Leia o resto do artigo aqui.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados