Cuidado Samsung: a Huawei está a aproximar-se do primeiro lugar!


Por em

No início do ano, as previsões não foram muito favoráveis para a Huawei. De facto, o fabricante chinês que tinha a ambição de se tornar no número um do mundo dos smartphones até 2020, sofreu um grande revés devido à guerra entre os Estados Unidos e a China.

Cuidado Samsung: a Huawei está a aproximar-se do primeiro lugar!

No entanto, algo estranho se está a passar. É que a crise pela qual o gigante chinês está a atravessar desde meados de maio está apenas a desacelerar uma progressão aparentemente importante. De facto, para além da Huawei ter conseguido passar para o segundo lugar no pódio ultrapassando a Apple, este gigante chinês continua a sua progressão em 2019. De acordo com a organização de análise de mercado Strategy Analytics, a Huawei continua a diminuir a diferença para o maior fabricante de smartphones do mundo, a Samsung.

P30 Pro vs Galaxy S10 a Huawei;

A Huawei conseguiu comercializar 251 milhões de smartphones em 2019, com 17,7% de participação de mercado. É assim um grande aumento em comparação com 14,4% do mercado em 2018. Em oposição, a Samsung comercializou 323 milhões, com 21,3% do mercado. Finalmente, a Apple comercializou apenas 193 milhões de iPhones em 2019, com uma participação de mercado de 13,6%.

Se a Huawei pode ter sofrido com os problemas dos Estados Unidos desde maio, é importante afirmarmos que o grupo chinês conseguiu fortalecer-se consideravelmente no seu país de origem. De facto, na China, a Huawei passou de 23% de participação de mercado no terceiro trimestre de 2018 para 40% no mesmo período em 2019. Um aumento que é explicado, em particular, por um orçamento de marketing que explodiu na China para enfrentar a desaceleração na Europa. De facto foi uma grande cartada. É que a China é o maior mercado de smartphones do mundo!

É verdade que com estes problemas com Donald Trump a Huawei não deve conseguir chegar ao primeiro lugar em 2020. No entanto, se esta tendência se manter, será uma questão de tempo até se atingir esta meta. Assim, é caso para dizer que nem a muralha de Trump consegue parar a Huawei!

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

(Carro Elétrico) Fisker Ocean 2020 garante 322km em apenas 30 minutos!

Google Chrome ganha uma novidade de imagem fantástica!

Seguinte