Inicio Especiais Cuidado! Recebeu e-mail da Segurança Social? Pode ser falso!

Cuidado! Recebeu e-mail da Segurança Social? Pode ser falso!

Cuidado! Recebeu e-mail da Segurança Social? – Hoje em dia tudo serve para enganar os menos atentos utilizadores da gigantesca Internet… Por isso, se por ventura é um dos muitos contemplados com um e-mail da Segurança Social suspeito, não foi o único! Foi vítima de mais um ataque de Phishing.

O que é um ataque de Phishing?

Muito resumidamente, é a tentativa fraudulenta de obter informações confidenciais como nomes de utilizador, senhas e detalhes de cartão de crédito. Pelo meio de disfarce de entidade confiável em uma comunicação eletrónica.

Assim, normalmente, é realizado por falsificação de e-mail ou mensagem (SMS). Dito tudo isto, muitas vezes direciona os usuários a inserir informações pessoais em um site falso, que corresponde à aparência do site legítimo.

Cuidado! Recebeu um e-mail da Segurança Social? Pode ser falso!

segurança social

Portanto, estes emails chegaram às caixas de correio de muito boa gente com os mais diversos assuntos! Afinal de contas, enquanto alguns exemplos falam de dívidas não saldadas, outros mencionam outro tipo de valores em falta, validação de passwords para entrar no portal, ou até a possibilidade de existir algum valor para receber.

Curiosamente, o email parece chegar a partir de um endereço de email real! Mas como pode ver, o conteúdo é obviamente falso, sendo uma tentativa de ataque Phishing. Por isso, se por ventura recebeu um destes mails, apague-o no imediato e esqueça a situação.

Entretanto, lembre-se que a Segurança Social não pode enviar ou pedir qualquer tipo de dado sensível através do e-mail. Aliás, é imperativo desconfiar sempre de emails ‘alegadamente’ de entidades conhecidas a pedir informação deste tipo.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


O WhatsApp Web vai FINALMENTE receber o que todos queremos

Se por acaso utiliza a versão para PC do WhatsApp enquanto está a trabalhar ou jogos, é capaz de ter algumas queixas para apresentar à equipa de desenvolvimento.

Pois bem, o WhatsApp tem evoluído bastante em todas as plataformas, mas o seu maior salto está prestes a acontecer na versão Web para PC. Ao fim ao cabo, segundo a equipa do WABetaInfo, parece que a versão para PC vai finalmente receber suporte a chamadas (voz e vídeo).

Leia o resto do artigo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também

Google Maps acaba de receber muitas novidades! Já as encontrou?

A pandemia de COVID-19 tem tido um impacto devastador em muitas empresas. Como resultado disto, é difícil mantermo-nos a par de todas as novidades....

Netflix: Away é a série que nunca deveria ter ido embora!

O Netflix, para mim, é sem dúvida a melhor plataforma de streaming de sempre. Claro que gosto igualmente do Disney+, mas por enquanto a...

PS Now prepara-se para receber novos jogos! Já cheira a natal!

Tal como acontece todos os meses, a PlayStation Now prepara-se para receber novos jogos na sua plataforma. Deixando os jogadores numa posição ainda mais...

(Primeiras Impressões) POCO M3: Até a sair da caixa impressiona!

(Primeiras Impressões) POCO M3: A Xiaomi gosta sempre de impressionar nas gamas mais baixas do mundo dos smartphones, mas este novo POCO M3 é...

Boas notícias! Globaldata tem a RTX 3060 Ti a pouco mais de 400€

As gigantes das placas gráficas NVIDIA e AMD impressionaram forte e feio em 2020, ao serem capaz de apresentar novas gamas de placas gráficas...