Cuidado PS5 e Xbox Scarlett! A Intel também quer um pedaço do bolo!

Caso não saiba, em 2018 tivemos a oportunidade de ver uma curiosa patente da Intel para um comando que em boa verdade era super similar ao comando do serviço OnLive. Pois bem, essa patente acabou de ser publicada, e pelos vistos é provável que a gigante azul do mercado de processadores tenha algum interesse no mercado de streaming de jogos!

Cuidado PS5 e Xbox Scarlett! A Intel também quer um pedaço do bolo dos videojogos

A Intel também

Portanto, a patente em si nem é nada de mais, nem sequer oferece grandes detalhes acerca da funcionalidade do aparelho. O que até é bastante estranho, visto que normalmente nas patentes existem várias páginas a falar sobre todas as funcionalidades e como é que tudo poderá ser usado.



Em suma, aqui apenas temos um design, com o chassis e os botões, o que por sua vez nos indica que além do Gaming também existe aqui o objetivo de entrar no mundo do conteúdo multimédia. Ora veja:

Então, apesar da patente, a Intel ainda não revelou quaisquer planos para criar o seu próprio serviço de streaming de jogos. Ainda assim, já sabemos que irá utilizar a sua linha de processadores Xeon e Iris Pro para dar ajudar a Tencent no seu próprio serviço ‘Start’ para o mercado Chinês.

Que na verdade, é uma aventura bastante parecida ao Google Stadia e Microsoft Project xCloud ou Sony PlayStation Now, prometendo gaming em qualquer aparelho e claro, em qualquer lugar. Mas aqui é provável que tenhamos acesso a jogos como Overwatch ou League of Legends, que normalmente fazem mais sucesso no PC.

Ou seja, é provável que este comando seja mais uma ajuda da Intel para a parceria! Afinal, a Tencent também quer oferecer conteúdo multimédia na sua plataforma.  Contudo, é super estranho que seja a Intel a registar a patente e não a Tencent… Será que a Intel ficou interessada no mercado de videojogos? Cuidado PlayStation e Xbox!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

iPhone 13 Pro Max vs Galaxy S22 Ultra: quem resiste mais?

O lançamento de novos smartphones significa novos testes. Enquanto alguns são mais calmos e limitam-se ao normal, outros são mais perigosos. Pelo menos para...

Especial – O que é uma TV Box? É uma porta aberta para o IPTV!

É muito provável que já tenha ouvido falar de aparelhos denominados de TV Box, Box Android, ou Smart Box, por essas Internets fora. Pois...

Windows 10: atenção desative agora mesmo estas opções!

É verdade que o Windows 11 está quase a chegar. No entanto ainda há muitas pessoas que estão a utilizar o Windows 10 e...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!