Cuidado NVIDIA! A AMD já está a arranjar espaço para as RX 6000

Novas informações sugerem o fim da produção das muito populares AMD Radeon Navi RX 5700 e RX 5700 XT. E não, não estamos apenas a falar das versões destas placas produzidas pela própria AMD, visto que nem as parceiras estão a produzir mais stock destas meninas.

Porquê? É muito simples na verdade, a ordem atual é para despachar o stock destas placas ainda em armazém, para ganhar espaço para as novas e mais poderosa RX 6000! Novas placas gráficas baseadas na arquitetura Navi 20, a mesma arquitetura que dá vida às consolas de nova geração (Xbox Series e PlayStation 5).

Entretanto, de forma bem curiosa, a NVIDIA adiou a sua muito esperada RTX 3070 para o dia 29 de Outubro! (Um dia depois do lançamento destas RX 6000)



Cuidado NVIDIA! A AMD já está a arranjar espaço para as RX 6000

radeon, amd

Portanto, caso não saiba, Outubro foi denominado pela AMD de ‘Red Week’! Ou seja, vamos ter o lançamento dos Ryzen 5000 já no dia 8, e posteriormente (dia 28) vamos também ter o lançamento de uma nova gama de placas gráficas Radeon.

Um lançamento, que segundo a própria AMD, não irá sofrer de falta de stock. Uma óbvia ‘boca’ à NVIDIA, que tem tido dificuldades extremas com as suas RTX 30. (Muito graças ao processo de produção de 8nm da Samsung, que apesar de barato, também está cheio de problemas.)

Em suma, este anúncio do fim de ciclo das RX 5700 não é nada mais que arranjar espaço para as novas RX 6000, que claro está, é uma gama que irá contar com alguns modelos que vão obviamente cair nesta gama de preços dos ~400€.

Entretanto, a RX 5600 XT parece continuar em produção, o que por sua vez poderá significar que a AMD ainda não está pronta a lançar as suas novas gama média baseadas na arquitetura Navi 20. Ou seja, é provável que a sucessora a esta placa chegue apenas em 2021, na mesma altura em que a NVIDIA decidir lançar as suas RTX 3060.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Fotos: a novidade mais esperada desapareceu sem data!

Em 2019 na conferência da Google conhecemos uma novidade que ia chegar ao Google Fotos. Esta novidade chamava-se Colorize e utilizava a IA para...

Não quer instalar o iOS 15? Veja como continuar a ter updates!

O iOS 15 chegou e veio cheio de funcionalidades. De facto, há muitas e boas razões para mudar! No entanto, há muitas pessoas que...

Gmail: recupere o espaço da sua conta em segundos!

O Gmail é sem dúvida uma excelente plataforma de email. No entanto, partilha do mesmo problema das outras plataformas. Os emails vão-se acumulando, especialmente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!