Cuidado Intel! A AMD vai revelar a nova arquitetura Zen 3 na CES 2020


Por em

Como deve saber, a AMD está a fazer um sucesso estrondoso no mundo dos processadores com os seus ainda muito recentes Ryzen 3000! Uma gama de produtos que tem como base a inovadora arquitetura Zen 2 de 7nm, que alia uma excelente performance a um grande número de núcleos e threads, ao mesmo tempo que não obriga ninguém a vender um rim ou um pulmão no mercado negro.

Estamos a falar de uma gama de produtos que inverteu completamente a tendência de mercado! Afinal de contas, a AMD domina agora os tops de vendas, enquanto a Intel parece um pouco confusa (ou até encostada à parede). Por isso, é provável que um anúncio relacionado com a nova arquitetura Zen 3 não seja uma grande notícia para os executivos da Intel.



Cuidado Intel! A AMD vai revelar a nova arquitetura Zen 3 na CES 2020

Intel vs AMD

Portanto, um jornal bastante reputado acabou de avançar a notícia que a AMD vai mesmo revelar a sua nova arquitetura ‘Zen 3’ na CES 2020. Aliás, vai ser um todo evento, onde a própria CEO Dra. Lisa Su irá subir ao palco para revelar 3 gamas de produtos que deverão ter como base esta tecnologia. (Ryzen 4000, Threadripper 4000 e Epyc de 3ª geração)

No entanto, é óbvio que o foco irá ficar no mundo dos processadores pensados para o mercado tradicional, como são os Ryzen 4000, bem como os novos APUs AMD. Por isso, vamos começar por ouvir falar dos CPUs “Vermeer” e “Renoir”.

Assim, enquanto os “Vermeer” vão ser os novos Ryzen 4000 que deverão substituir os atuais “Matisse”, ao trazer para cima da mesa Chiplets Zen 3. Os processadores “Renoir” deverão trazer consigo um novo design de APUs, onde iremos ver núcleos de CPU Zen 2 combinados com um GPU Vega modificado com algumas tecnologias da mais recente arquitetura Navi.

Dito tudo isto, a AMD já fez vários ‘teases’ a sugerir um aumento muito significativo no IPC desta nova arquitetura Zen 3. Por isso, é provável que a Dra. Lisa Su mostre alguns benchmarks no palco tal e qual como no ano passado.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

ZTE já prepara o Axon 10s Pro 5G com chipset Snapdragon 865

Tiro no pé da Microsoft com a nova Xbox? A Sony já esfrega as mãos!

Seguinte