Cuidado Huawei! S20 Ultra vai ser uma ameaça séria com os seus 108MP

Cuidado Huawei! S20 Ultra – Já não é novidade para ninguém que a Samsung vai apetrechar o seu super topo de gama Galaxy S20 Ultra, com a segunda geração do sensor de 108MP que a Xiaomi já implementou no seu Mi Note 10.

Um sensor que verdadeiramente nos deixou com o queixo caído na oferta da Xiaomi… Por isso, apenas consigo imaginar aquilo que a grande aposta da Samsung vai conseguir fazer. Até porque, pelos vistos, a Gigante Sul Coreana Samsung vai utilizar a ‘magia’ do Pixel Binning para transformar estas fotos gigantescas, em imagens de 12MP cheias de detalhe e pouco ruído.

12MP? Isto não é pouco? Então e os 108MP? Calma!

É preciso ter em conta que no Galaxy S20 Ultra, a Samsung vai usar uma segunda geração do sensor de 108MP exclusiva para o seu próprio uso, onde será possível ‘unir’ 3 píxeis adjacentes numa grelha virtual 3×3 em vez dos tradicionais 2×2. O que claro está, irá resultar numa foto que irá contar com a informação de cor, brilho e iluminação de 9 píxeis em vez de apenas 4!

Estamos a falar da tecnologia Nonacell, que deverá elevar a experiência de fotografia no Samsung Galaxy S20 Ultra a um nível completamente diferente! Em suma… Cuidado Huawei!

S20 Ultra

Portanto, verdade seja dita, mais píxeis não quer dizer necessariamente que vamos ter uma melhor foto. Ao fim ao cabo, quantos mais píxeis existirem, mais pequenos terão de ser para caberem no mesmo espaço físico.

É aqui que entra o Pixel Binning, que não só reduz significativamente o tamanho da imagem capturada, como também consegue melhorar o resultado final graças a alguma magia algorítmica.

É algo que já tivemos a oportunidade de experienciar no Mi Note 10, que usa a primeira geração deste sensor. Um smartphone de gama média, que graças a este sensor é capaz de oferecer uma qualidade fotográfica ao nível do Huawei Mate 30 Pro de 1100€.



Assim, já que estamos a falar da histórica rival da Samsung, a Huawei…

Muito resumidamente, tendo em conta que o sensor que a Samsung irá utilizar no S20 Ultra será ainda melhor que aquele que já tivemos a oportunidade de analisar na oferta da Xiaomi. É caso para dizer que a Samsung vai aproveitar o momento de dificuldade da rival para ir diretamente à garganta. Ou como quem diz, à sua conhecida qualidade fotográfica!

É que além da qualidade das imagens capturadas, é quase certo que a fabricante também irá implementar um novo tipo de zoom, com vários ‘leaks’ a mencionar a capacidade de zoom até 100x. Bem como outras funcionalidades focadas no mundo da fotografia. O que poderá resumir-se num autêntico all-in contra a Huawei! Especialmente quando nos aproximamos a passos largos do lançamento do novo P40 Pro, a gama de smartphones focada apenas e só na fotografia.

Ao fim ao cabo, se a Samsung conseguir roubar a coroa da fotografia à Huawei. Os utilizadores que já estão com medo do caso Huawei + Google, não terão outro remédio senão olhar para o super Premium Galaxy S20 Ultra. É no fundo, um plano infalível da Samsung!.. Bem… Mais ou menos, vai sempre depender um pouco do preço que a empresa decidir meter no aparelho. Quem em boa verdade, se pode sentir confiante o suficiente para aumentar toda a gama, visto não ter grandes rivais de momento.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário