Cuidado! Existe uma atualização falsa do Windows 10 na Internet

Cuidado! Existe uma atualização falsa do Windows 10 na Internet – Como se as atualizações reais do Windows 10 não fossem já um perigo… Parece que agora também já existem atualizações falsas para o sistema operativo da Microsoft.

Bem, a maioria dos leitores irá com toda a certeza reconhecer um e-mail malicioso quando esta chega à sua caixa de correio… No entanto, existem muitos utilizadores com menos conhecimentos, ou com um nível de distração maior que precisam de ser avisados.

Cuidado! Existe uma campanha falsa que afirma pertencer à Microsoft, sugerindo a instalação de uma atualização do Windows 10, que por sua vez irá instalar ransomware no seu PC

atualização falsa do Windows

Portanto, investigadores da Trustwave SpiderLabs descobriram alguns e-mails de Spam com o título “Install Latest Microsoft Windows Update Now!” ou “Criticar Microsoft Windows Update!”. Como é óbvio, a Microsoft não manda e-mails destes para ninguém! Mas o que pode ser óbvio para uns, pode não ser tão fácil de perceber para outros. Por isso, não se deixe enganar.



O e-mail propriamente dito apenas tem uma frase, e um link para fazer o download de um ficheiro que tem como extensão ‘.jpg’ mas que na verdade é um executável .NET que irá infectar o seu sistema operativo, e meter todos os seus dados em risco.

Ao fim ao cabo, o que irá acontecer é o download e instalação do RansomWare bitcoingenerator.exe que encripta todos os dados da máquina. Assim, a única maneira de recuperar os dados, é pagar 500$ ao atacante.

Caso não saiba, o RansomWare tem crescido imensamente nos últimos meses, sendo cada vez mais a arma preferida dos piratas informáticos. Aliás, até existem vários relatos de sistemas governamentais a serem algos deste tipo de programas, como câmeras municipais ou até ministérios. Em suma, basta uma pessoa mal informada, para dar barracada da grande.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Netflix lança plano grátis sem publicidade mas não para todos!

A Netflix quer ser forte em todos os mercados. Enquanto nuns é mais fácil dadas as características e a abertura do público a filmes...

Pandemia trouxe oportunidades para empresas de tecnologia!

Caso não saiba, a pandemia COVID-19 representou um desafio para o sistema socioeconómico global. Afinal, depois de passado o temor inicial, começaram (e ainda...

Produção de chips vai ser demasiada em 2023. Queda de preços?

Segundo a IDC, o mercado de semicondutores vai crescer 17.3% durante o ano de 2021! Um número muito superior ao do ano passado, que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!